Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 10:44

Shoes4you fecha parceria inédita para vender pela primeira vez óculos de sol por assinatura na internet

Fabricados pela Ótica Ventura.Parceria inovadora no mercado ótico prevê lançamento de uma coleção feminina por mês com preço de assinatura de R$ 99,99 e a qualidade assegurada pela tradição da Ventura.

São Paulo – A Shoes4you (www.shoes4you.com.br) acaba de lançar mais uma linha de produtos fashion com sua marca. Depois de alcançar grande sucesso com a venda de assinaturas para sapatos, bolsas e bijuterias, agora é a vez do site trazer para suas clientes diversos óculos de sol com a qualidade e tradição da Ótica Ventura (www.oticaventura.com.br), que irá desenhar uma nova coleção diferente todos os meses para ser vendida exclusivamente pela Internet ao preço sedutor de R$ 99,99 mensais.

“Vamos oferecer nossa mesma qualidade já reconhecida no segmento ótico com um preço bastante acessível. Estamos muito entusiasmados com esta parceria e confiantes de que os óculos exclusivos Shoes4you por Ventura irão conquistar as consumidoras do site. Esta é nossa primeira marca feita especialmente para o comércio eletrônico”, assinala Francisco Ventura, designer da Ótica Ventura.

“Estamos muito satisfeitos porque conseguimos, mais uma vez, ser pioneiros no modelo de assinaturas pela Internet no Brasil. Fomos os primeiros a vender sapatos com este conceito no País e agora somos novamente inovadores com o fechamento de uma parceria inédita no mercado ótico. Esta é a primeira vez que uma marca de óculos vende uma coleção exclusivamente por assinatura na Internet. Os produtos da Ventura têm o patamar de qualidade exigido pela Shoes4you e por isso estamos certos de que nossas sócias irão gostar bastante das coleções”, assinala Olivier Grinda, CEO da Shoes4you.

“Conseguimos oferecer para nossas sócias um preço mais competitivo porque temos como prever nossa demanda. Como sabemos qual é nosso universo de assinantes, é possível estimar o volume de vendas e, portanto, de número de peças que serão fabricadas, o que viabiliza mantermos a mesma qualidade com um preço mais competitivo. Iremos vender por R$ 99,99 óculos que são encontrados no varejo por um preço médio de R$ 300,00. A Shoes4you continuará buscando parcerias que garantam para nossas sócias o melhor custo-benefício”, completa Olivier.

A primeira coleção de óculos Shoes4you por Ventura irá ser lançada com 30 modelos femininos e estará disponível para entrega em todo Brasil. Além de viabilizar um maior alcance da Ótica Ventura a novos mercados em que não tem lojas físicas, a parceria com a Shoes4you irá permitir que a fabricante reforce a Internet como um poderoso canal de vendas, aproveitando do crescente universo de assinantes do site. A previsão inicial é de comercializar entre 2 a 3 mil peças por mês.

“Na medida em que lançamos novas linhas de produtos, atraímos novas sócias para a Shoes4you. Começamos com sapatos, acrescentamos bolsas e bijuterias e, agora, estamos agregando os óculos para oferecer ainda mais opções para nossas clientes. Quem gosta de variedade para compor o guarda-roupa e coleciona óculos terá à disposição dezenas de peças com um preço muito convidativo. Estaremos atentos a outras oportunidades como esta para fecharmos parcerias de licenciamento da marca Shoes4you”, afirma Priscila Whitaker, Chief Merchandising Officer e co-fundadora da Shoes4you.

A Shoes4you é um e-fashion club brasileiro que inovou o segmento de moda no País ao lançar uma marca de sapatos femininos para ser vendida exclusivamente pela internet. Hoje, além de sapatos, as sócias podem adquirir bolsas, bijuterias e óculos Shoes4you por Ventura. A startup foi fundada em 2011 por Olivier Grinda, Fabrice Grinda, Carlos Martin e Jose Marin com o apoio de investimentos da Accel Partners, Redpoint Ventures, Flybridge Capital Partners e IG Expansión.

As sócias da Shoes4you contribuem mensalmente para poder escolher e receber um dos produtos da marca, mas não são obrigadas a encomendar um produto todo mês e os créditos não expiram. Os produtos são entregues em até 24 horas em São Paulo. Além de oferecer produtos de alta qualidade com preços bastante acessíveis, já que consegue estimar o volume de produção em função do número de sócias, a Shoes4you também realiza promoções para fidelizar e agradar suas clientes, como o Fashion Gift, que sorteia produtos de estilistas e marcas famosas com valor de no mínimo R$ 1 mil.

Perfil - Fundada em 1988 pelo casal Deborah e Francisco Ventura Jr., a Ótica Ventura é uma das mais respeitadas em moda e tecnologia ótica do Brasil. Com loja-butique na Bela Cintra, nos Jardins, além da marca própria – Ventura –, a ótica trabalha com mais de 130 grifes importadas e tem quase 2 mil peças exclusivas. É conhecida também como a ótica dos artistas. Tem em sua clientela nomes como Marília Gabriela, Jô Soares, Gloria Kalil, Adriane Galisteu, Amaury Jr., dentre diversas personalidades. Na contramão da produção em série e da impessoalidade nas vendas, o segredo do sucesso da empresa está no clima familiar e no atendimento personalizado. Em razão do caráter artesanal e customizado de seu trabalho, o designer Francisco Ventura Jr. é muito procurado pelos estilistas para desenvolver coleções de óculos para os desfiles do Fashion Rio, SPFW e desfiles internacionais como o Mercedes-Benz Fashion Week Swim, em Miami (EUA), e a badalada grife Basso & Brooke, que faz parte do line up da London Fashion Week. Francisco Ventura Jr. é autor do livro “Olhar Atento – Como Escolher e Usar Óculos” (Ed. Senac) e professor de Moda Ótica do Centro Universitário Senac e do IED (Istituto Europeo di Design).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira