Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 11:13

Borges desencadeia ações promocionais: em TV, pontos de venda e redes sociais para Páscoa

E espera crescer 40%. A Páscoa é um dos principais períodos de venda de azeite do ano.

A partir da segunda quinzena de março, a marca espanhola de azeites entra em rede nacional com filme comercial com o ator Alexandre Borges, desencadeia promoções em pontos de venda (com distribuição de folhetos de receitas) e reforça comunicação direta com consumidor, via redes sociais.

Uma das três marcas de azeite mais preferidas do brasileiro, segundo pesquisa Nielsen, a espanhola Borges estará, a partir da segunda quinzena de março, na TV, nas redes sociais e nos pontos de venda, para mostrar ao consumidor que “todos têm seu Borges favorito”, tendo em vista o grande consumo de azeite durante a Páscoa, que divide com o Natal o grande período de vendas do ano. A campanha tem por objetivo reforçar a diversidade da linha de azeites Borges (são mais de 20 produtos, entre diferentes tipos, categorias e apresentações) e a procedência da marca, Espanha – um dos principais países produtores e distribuidores de azeite para todo o mundo.

A campanha de TV “Todos têm seu Borges Favorito”, estrelada pelo ator Alexandre Borges, estará em cerca de 20 canais de TV a cabo, em rede nacional, além de canais abertos, em determinados mercados; em pontos de venda selecionados, haverá degustações e distribuição de folheto com receitas para Páscoa, regadas com bastante azeite Borges – além de promoções, desafios e gincanas para o consumidor final, via redes sociais, em que a Borges é pioneira no Brasil

“A Páscoa é um período de grande venda de azeites Borges. O volume de vendas é tão grande nesse período que, junto com o Natal, a Páscoa chega a responder por 50% das vendas da Borges de todo o Brasil. Para este ano, somente na Páscoa devemos ter ainda um aumento de cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado”, comemora o gerente de vendas e marketing da marca para o Brasil, Bernardo Pontes, que lembra, entretanto, que há ainda bastante espaço para crescimento, “já que o brasileiro ainda consome pouco azeite se comparado a países como Espanha, Grécia e Portugal que lideram o consumo de azeite/per capita no mundo”.

A Borges é uma das principais marcas mundiais de azeite e a principal empresa propagadora da saudável dieta mediterrânea para o mundo. Sua linha de azeites inclui Extra Virgem clássico (um dos mais vendidos em todo o mundo), Extra Virgens Multivarietais especiais (El Coupage, desenvolvido em parceria com o chef Ferran Adrià; Reserva de Família e o Orgânico), Extra Virgem Monovarietais (Arbequina, Picual, Hojiblanca), Aromáticos (linha também desenvolvida em parceria com Ferran Adrià, que traz o azeite com temperos e ervas – sem conservantes -, em oito versões), além de vinagres especiais (como o Balsâmico de Modena) e azeitonas. [www.borgesalimentos.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira