Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 11:13

Com o mote “Matadores de Ideia”, Semana Internacional da Criação Publicitária chega a 25° edição

De 26 a 30 de março , em São Paulo, o evento este ano tem como agência responsável pela campanha a Borghierh/Lowe.

Anualmente, a cidade de São Paulo torna-se o universo da propaganda, com a realização da tradicional Semana Internacional da Criação Publicitária. Idealizada pelo grupo liderado por Armando Ferrentini, sua primeira edição aconteceu no ano de 1987, num encontro de profissionais internacionalmente reconhecidos, com o objetivo de disseminar seus trabalhos e experiências.

Este ano, em sua 25ª. edição, a Semana conta com a expertise da agência Borghierh/Lowe, responsável por sua campanha de divulgação, que traz o texto “Tem sempre alguém que pode matar uma boa ideia. Venha ver como blindar suas campanhas na 25° Semana Internacional da Criação Publicitária”.

Criada com altas doses de humor, a equipe responsável pelo desenvolvimento decidiu abordar o falso cenário da crise criativa no mercado da propaganda, desmistificando os “vilões que exterminam as boas ideias”. Com a finalidade de retratar o real atual momento da publicidade brasileira, a campanha chama a atenção para o tema e valoriza a Semana, definindo-a como um evento em que se debate a atividade publicitária.

Os personagens que compõem a campanha são velhos conhecidos de todos os profissionais do ramo: o ator com uma interpretação exagerada no comercial; o marqueteiro júnior que recorre a clichês em inglês para reprovar um anúncio; e a consumidora de pesquisa que detona um comercial pelo simples fato de não ter compreendido.

Organizada pela Editora Referência, o principal objetivo da Semana Internacional da Criação Publicitária é antecipar ao mercado brasileiro tudo que está por vir no Festival de Cannes. Além disso, se posiciona como um mosaico internacional do mercado, um painel mundial e atual da publicidade, e apresenta aos visitantes a propaganda, comunicação e marketing existente em diferentes partes do mundo.

Palestras – Semana Internacional da Criação Publicitária:as palestras diárias da Semana Internacional da Criação Publicitária, conta este ano com um grande time de personalidades da publicidade brasileira e internacional.

A abertura oficial do evento será feita por Roberto Duailibi, sócio-diretor da DPZ, uma das maiores agências de propaganda do país. Além dele, nomes como Nizan Guanaes, sócio do grupo ABC; Adrian Ho, sócio e fundador da Zeus Jones; Seto Olivieri, diretor geral de criação da Leo Burnett da Argentina; Nick Moore, chief creative officer da Wunderman, completam o quadro de palestrantes.

Agência: BorghiErh/Lowe | Cliente: Editora Referência | Produto: Semana Internacional da Criação Publicitária | Criação: Kiko Mattoso e Fabio Nunes | Direção de criação: Fernando Nobre | Direção geral de criação: José Henrique Borghi, Erh Ray e Fernando Nobre | Produção gráfica: José Francisco Ressutti Junior e João Albertini | Atendimento: Marcelo Sarti e Vitor Lossavaro | Aprovação: Armando Ferrentini, Tatiana Ferrentini e Marília Valverde.

.[25° Semana Internacional da Criação Publicitária, de 26 a 30 de março,no Centro Fecomércio de Eventos – Teatro Raul Cortez, Rua Dr Plínio Barreto, n° 285 – Bela Vista, São Paulo].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira