Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 11:13

Felicidade de Coca-Cola agora também vem em forma de créditos grátis para navegar na internet no celular


Marca lança o Refil de Felicidade, equipamento alusivo a uma máquina de refrigerante que carrega o celular com créditos para navegar na internet .Inédito em todo o mundo, Refil de Felicidade estará disponível no Quiosque Coca-Cola, na Praia de Copacabana.

Um equipamento diferente, inédito em todo o mundo, será instalado esta semana no Quiosque Coca-Cola, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para uma ação diferenciada. O Refil de Felicidade parece uma máquina de refrigerantes, mas não é – quando o consumidor aproxima seu celular deste equipamento, ele carrega o aparelho com créditos para navegar na internet, possibilitando assim uma verdadeira experiência de marca. A ação, que integra celular e ponto-de-venda, será realizada em parceria com a Oi e funcionará através da rede 3G e dos pontos de acesso da rede Oi WiFi. Criada pela Ogilvy Brasil, a iniciativa consiste numa nova forma de a marca estar mais próxima da nova geração de jovens que estão sempre conectados através de aparelhos móveis.

O funcionamento do Refil de Felicidade é rápido e fácil. Primeiro é preciso fazer o download do aplicativo de mesmo nome no celular que receberá os créditos. Em seguida, basta aproximar o celular do equipamento, numa alusão ao movimento feito com o copo e autorizar o enchimento. Automaticamente, litros de Coca-Cola, que representam megabytes para navegação, são liberados virtualmente. O Refil de Felicidade é um projeto experimental e está limitado a um universo restrito de pessoas. Nessa fase de testes somente os clientes Oi poderão utilizar o serviço.

“Buscamos proporcionar um momento exclusivo e inovador ao consumidor, unindo as experiências sensoriais de Coca-Cola às tecnologias aplicadas no dia a dia. Cada vez mais, os celulares são ferramentas de conexão e troca de informação com o mundo, e Coca-Cola, de forma pioneira, vem ampliando os vínculos do consumidor com a marca. Através do Refil da Felicidade, atendemos aos interesses do consumidor, oferecendo um produto diferenciado que vem ampliar o fascínio pela marca”, ressalta Adriana Knackfuss, Gerente Senior de Conexão com Consumidores.

Além de navegar no aplicativo da Coca-Cola (com música da Coca-Cola FM, previsão do tempo, entre outras opções de entretenimento), também é possível visitar sites e redes sociais (Twitter e Facebook, por exemplo) livremente.

O projeto foi elaborado a partir de um trabalho conjunto entre os núcleos de ativação, design, digital e criação das agências Ogilvy São Paulo, Rio e Recife.

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 60 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 600 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil, entre 2010 e 2014, somarão R$ 11 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. [ Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

A rede Oi WiFi foi lançada em 2011 para reforçar o posicionamento da Oi de maior e mais completa provedora de acesso à internet do Brasil. São mais de 2100 hotspots instalados em pontos de grande concentração de pessoas externos e internos, nas diversas regiões do país, como: praia, praças, aeroportos, hotéis, shopping centers, cadeias de cafés e fast-foods. O acesso é gratuito e ilimitado para clientes Oi Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Conta Total com Velox (a partir de 5 Mbps), Oi Velox 3G e Oi Dados (a partir de 2 GBytes) e Oi Internet Total. A iniciativa foi dada com a aquisição da VEX, empresa líder e pioneira no segmento na América Latina, com a implantação de um projeto-piloto com pontos de acesso externos, inicialmente em locais turísticos do Rio de Janeiro e de Salvador, e com a parceria com a espanhola Fon, para compartilhamento de banda larga wi-fi em pontos internos como residências de clientes e estabelecimentos comerciais. A rede Oi WiFi consolida a Oi como fornecedora de serviços convergentes ao aliar as tecnologias de acesso à Internet fixa, móvel e wi-fi.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira