Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

AES Eletropaulo e AES Infoenergy lançam campanha de economia de energia

A economia de energia é o tema da mais recente campanha publicitária da AES Eletropaulo e da AES Infoenergy foi lançada dia 4 de dezembro, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 205, Vila Clementino, São Paulo) e ficará no ar até fevereiro de 2007.

Para conscientizar a população, as empresas apostaram no carisma e simpatia dos quatro personagens da “Turma lá de Casa”, que ganharão vida para informar sobre o uso eficiente de energia elétrica nos diversos cômodos de uma residência.

O diferencial desta campanha foi a criação de bonecos de massinha. O efeito, que transita entre a escultura e o artesanato, chama a atenção do público por seu impacto e poder de memorização. Desta forma, o pingüim de geladeira (na cozinha), o urso de pelúcia (na lavanderia), o macaco (nos quartos e sala) e a esponja-peixe (no banheiro) ganharam movimento e vozes. As peças trazem mensagens distintas para os usuários de cada local da casa e cada personagem será o protagonista do seu cômodo (veja as peças nos arquivos anexos).

Criada pela agência Dim Propaganda, a campanha de eficiência energética deve atingir, essencialmente, os consumidores residenciais das classes D e E, além de formadores de opinião em geral. Serão veiculados anúncios em jornais tradicionais de grande circulação, jornais de bairro e de circulação gratuita. Também estão previstas inserções em revistas setoriais, além de animações em painéis eletrônicos.

Trata-se de uma comunicação didática, bem-humorada e de fácil entendimento, com mensagem instantânea, mostrando que é possível preservar o nível de conforto doméstico consumindo menos energia elétrica. O desafio da nova campanha foi fazer algo diferente e inovador, já que o consumo de energia elétrica é um tema recorrente em campanhas publicitárias.

Prestação de contas – Além de disseminar a idéia do bom e velho jargão “sabendo usar, não vai faltar”, a campanha tem ainda como objetivo a prestação de contas com a sociedade. A “Turma lá de Casa” também vai mostrar o que a AES Eletropaulo tem feito com os recursos do Programa de Eficiência Energética e os benefícios destes investimentos no desenvolvimento de segmentos como saúde, educação, indústria e comércio. Nos últimos dois anos, a empresa investiu R$ 44 milhões em projetos de eficiência energética para os setores público e privado.

Sobre a AES Eletropaulo – A empresa distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo – incluindo a Capital – que, juntos, abrigam uma população de 16,2 milhões de habitantes (8,8% da população do país). A área de concessão atendida abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país com 5,3 milhões de unidades consumidoras. Em faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica do Brasil. Em 2005, os clientes cativos consumiram 31,63 mil GWh (gigawatt/hora), o que correspondeu a 35% do consumo estadual e a 9,4% do nacional. No mesmo período, a AES Eletropaulo registrou uma receita líquida de R$ 8,3 bilhões, valor 12,2% maior que os R$ 7,4 bilhões verificados em 2004.

Sobre a AES Infoenergy – A AES Infoenergy é a empresa de comercialização de energia da AES Corporation no Brasil. Constituída no Rio Grande do Sul em outubro de 2001, atua no chamado mercado livre, por meio de operações de compra e venda de energia elétrica e prestação de serviços a clientes. Atualmente, possui uma carteira com 50 grandes consumidores instalados nas regiões Sudeste e Sul do país que, juntos, totalizam cerca de 440 MW (megawatts) médios, o equivalente a 1,35 vezes a carga do município de Porto Alegre.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira