Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 11:21

"Cadê o bicho, cadê?" é o livro de estreia do autor Elias José na Editora Planeta

Com brincadeiras, rimas e fotocolagens, Elias José compõe poemas visuais que estimulam a criativade e aguçam a imaginação das crianças.

Com poemas rítmicos e fotocolagens intrigantes do fotógrafo e filho do autor, Érico Elias, Cadê o bicho, cadê? (Planeta Infantil, 44 págs., R$ 19,90) instiga as crianças a reconhecerem os bichos e suas características. Com rimas, letras e frases que dançam nas páginas, a dupla não só apresenta os bichos, mas também o desafio de se encontrá-los por entre as páginas.

Há poemas para gato, galinha, pássaros, sempre com um estilo encantador: “Ficou manso, mansinho. Abriu a cara e cantou com voz rara. Escondeu as garras e virou uma doçura de passarinho”. A coruja, por exemplo, ganha uma rima que com ela combina: “Coruja, ar de doutora sabichona, de filósofa sem diploma”. É assim que Elias José, um dos maiores representantes da literatura infantojuvenil, alimenta a imaginação das crianças.

Fotocolagens -As fotocolagens de Érico Elias são um poema à parte, com cores, texturas e formas diversas. Elas misturam elementos urbanos como prédios, janelas, placas e cimento, com outros elementos da natureza - folhas, árvores, penas e flores.

O autor - O mineiro Elias José (1936-2008), que viveu quase toda a sua vida em Guaxupé, é um ícone da literatura infantojuvenil, com mais de 100 livros publicados, entre poesia, contos, ficção e romance. Em 1974, recebeu o Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Contos e o Prêmio de Melhor Livro de ficção, além de outras indicações da FNLIJ, pelo livro Inquieta viagem no fundo do poço. Vários de seus livros foram traduzidos para países como Argentina, Estados Unidos, Canadá, Itália e Polônia

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira