Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2012 - 10:29

Hamburg Süd e Aliança reestruturam serviço entre Norte da Europa e Costa Leste da América do Sul


Nova configuração contará com sete navios de 7.100 TEUs de capacidade.

Hamburgo – Reflexo das mudanças no mercado, a Hamburg Süd e a Aliança Navegação e Logística reestruturarão o serviço entre o Norte da Europa e a Costa Leste da América do Sul.

A nova configuração contará com sete navios novos de 7.100 TEUs de capacidade da classe “Santa”, cada um com 1,6 mil tomadas reefer para transportar carga refrigerada.

A nova rotação abrangerá os portos de Roterdã - Tilbury - Hamburgo - Antuérpia - Le Havre - Sepetiba - Santos - Paranaguá - Buenos Aires - Montevideo - Rio Grande - Itapoá - Santos - Tânger – Roterdã.

Complementando a rota, os portos de Paranaguá, Rio de Janeiro, Salvador e Pecém serão atendidos eventualmente através de parcerias com outros serviços para os portos europeus.

A nova configuração, que será utilizada a partir da segunda metade de abril, oferecerá, semanalmente, uma opção confiável com tempo de trânsito e conexões à rede de serviços da Hamburg Süd, servindo também aos destinos do Leste e Oeste do Mediterrâneo e do Meio Leste através do hub port de Tânger.

Hamburg Süd -Fundada em 1871, a Hamburg Süd é um dos maiores grupos operando no transporte marítimo e está presente nas Américas, Europa, África, Ásia e Oceania, seja diretamente ou através de empresas coligadas. A Hamburg Süd, adquirida pelo Grupo Oetker no fim da década de 40, também é um dos maiores especialistas no transporte de cargas congeladas e refrigeradas com tecnologias inovadoras.

Em 2010, a empresa movimentou 2,9 milhões de TEUs. O maior fluxo de mercadorias concentra-se nos trechos Brasil e Argentina para a Europa. Nesta rota, os produtos mais transportados são café, tabaco, autopeças, carne, frango e frutas. Na rota inversa aparecem os produtos químicos e autopeças.

Aliança Navegação e Logística-Fundada no início da década de 50, a Aliança foi consolidando sua liderança no mercado brasileiro, passando a atuar em todos os continentes. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd, empresa alemã fundada em 1871.

Com faturamento de R$ 2,4 bilhões em 2011, a Aliança Navegação e Logística tem forte atuação no segmento internacional e é líder no transporte de cabotagem. No ano passado, movimentou mais de 679 mil TEUs. Atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios próprios no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira