Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2012 - 10:29

Electrolux gera redução do consumo de água em suas fábricas e nas casas dos consumidores


Iniciativas da empresa proporcionam economia de 40% de água por produto fabricado em relação há dez anos.

Para conquistar uma economia representativa de água, a indústria e a sociedade precisam trabalhar juntas na redução do uso deste insumo, a primeira, nos processos produtivos e a segunda, nas suas atividades diárias. Amanhã, dia 22 de março, comemora-se o Dia Mundial da Água, data que destaca discussões entre as empresas e a sociedade sobre práticas de reaproveitamento e redução do consumo deste bem natural. A Electrolux investe constantemente em práticas internas de sustentabilidade com o objetivo de conscientizar seus funcionários, como também aplica este conceito em muitos dos produtos que fabrica.

Desde 2002, a Electrolux do Brasil tem o projeto “Reuso de Água no Processo Produtivo”, direcionado para o público interno. As ações da empresa para a conscientização dos funcionários envolvem o uso consciente da água dentro do processo fabril. Com essa iniciativa, a Electrolux conquistou a primeira colocação no 6° Prêmio de Conservação e Reuso da Água, concedido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), no ano passado.

Outro exemplo de sustentabilidade na companhia foi a adoção da nanotecnologia para o tratamento e a pré-pintura de chapas metálicas, utilizadas na produção de produtos de linha branca. A solução tornou o processo das plantas brasileiras mais eco-eficiente, com a redução de duas etapas na linha de produção, de 8 para 6, e diminuição de 70% na utilização de água. Esta solução permite também a economia de energia, pois diferentemente do tratamento de chapas metálicas tradicional, que opera com temperaturas de 60 °C a 65 °C, o processo é feito em temperatura ambiente.

Globalmente, a companhia segue as premissas do Programa Green Spirit - Conceito de Desenvolvimento Sustentável mundial - com o objetivo de reunir ações para diminuir os impactos ambientais e, principalmente, sistematizar a troca de informações para melhoria de desempenho de suas unidades, envolvendo os funcionários e os processos de produção. O Programa Green Spirit tem como pilares: economizar energia, poupar água, reduzir a emissão de CO2 e diminuir o uso de substâncias químicas que agridam o meio ambiente. A meta para 2014 é diminuir o consumo de água nas suas fábricas, escritórios e armazéns em 20% em relação ao ano 2010.

O Programa Green Spirit engloba o Programa Green Range cuja premissa é desenvolver produtos que proporcionem alta eficiência energética e economia de água, além de ajudar o consumidor a contribuir para o meio ambiente. Toda a linha de lavadoras e a maioria dos refrigeradores têm o selo Procel A de economia de energia e toda a linha de fogões tem o selo Compet A em eficiência de consumo de gás.

Lançamentos Electrolux com consumo consciente -Seguindo esta filosofia, a Electrolux acaba de lançar ao mercado a lava e seca Electrolux Top Load Intelligent Sensor 12kg com sensores de nível que detectam a quantidade de água necessária para a carga de roupas colocada no cesto. O produto também acompanha o sistema Eco Enxágue, que economiza até 40% da água do enxágue.

A Electrolux também possui a lavadora Turbo Compacta com o sistema Eco Lavagem, que poupa até 50% de água quando comparado ao enxágue tradicional. Além de reaproveitar água por meio de dois programas de lavagem, também proporciona maior praticidade, pois o consumidor não precisa ficar esperando a hora da saída da água.

Grupo Electrolux: A Electrolux é líder global em eletrodomésticos e aparelhos para uso profissional, vendendo mais de 40 milhões de produtos todos os anos para consumidores em 150 países. A empresa foca o trabalho de desenvolvimento de produtos em inovações cuidadosamente baseadas nos desejos e necessidades reais dos consumidores e profissionais. O portfólio Electrolux inclui refrigeradores, eletroportáteis, lavadoras de alta pressão, lava-louças, lavadoras de roupas, aspiradores de pó e fogões das marcas Electrolux, AEG-Electrolux, Eureka e Frigidaire. com 58 mil funcionários, em 2011 a Electrolux vendeu o equivalente a 102 bilhões de coroas suecas. [www.electrolux.com.br |www.electrolux.com/news| www.casaelectrolux.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira