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22/03/2012 - 10:52

Asyst International + Rhealeza expõe pela primeira vez na HDI 2012 Conference & Expo em Orlando, EUA

São Paulo – A Asyst International + Rhealeza - empresa líder na América Latina em Service Desk e Field Services – vai aos Estados Unidos em abril para participar, pela primeira vez, de um dos mais importantes eventos focados na temática de service desk do mundo: o HDI 2012 Conference & Expo. A 22ª edição do encontro acontecerá entre os dias 24 e 27 de abril, em Orlando, na Flórida. A expectativa é de reunir mais de 2 mil pessoas nos quatro dias de evento para conferir às mais de 100 palestras de representantes do setor de todo o mundo.

A Asyst International + Rhealeza se insere no evento por meio do estande Brasil IT +, espaço que conta com apoio da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), por meio da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo da empresa é fomentar relacionamento com os principais players mundiais da indústria de service desk (os quais estarão presentes no encontro) e, também, buscar serviços cada vez mais avançados e importá-los ao Brasil, em especial, no que diz respeito ao atendimento de usuários.

“O Brasil possui diferenciais competitivos na área de service desk, tanto no atendimento ao cliente como no conhecimento técnico e de negócios. A participação da Brasscom no HDI Conference & Expo é uma oportunidade única para que as empresas brasileiras possam expor sua excelência não só no mercado doméstico, mas internacional. Este é o primeiro ano em que participamos do evento, pois acreditamos na importância e potencial de crescimento da indústria de Service Desk”, afirma Antonio Gil, Presidente da Brasscom.

Já para o presidente da Asyst International + Rhealeza, Francisco Blagevitch, a participação da empresa – maior especializada em service desk na América Latina – em um evento do porte da HDI é um processo natural de expansão. “Isso nos ajudará a abranger ainda mais a presença da empresa mundialmente. Com um movimento desses, ajudamos o Brasil a se posicionar como uma forte alternativa a essa nova e importante indústria dos serviços de service desk”, comentou.

“A participação da Asyst International na HDI 2012 em Orlando é, sem dúvida, um marco na exportação de serviços do Brasil. Desde o ano 2000, de fato, houve uma torrente virtual de empregos de TI que fluiu para fora de que os EUA, para locais no exterior como Índia e China. Embora os números variem, calcula-se que quase um milhão de empregos de TI nos EUA anteriormente passaram ou vão passar para offshore, com cerca de 3,3 milhões de empregos do setor de serviços em situação de risco até 2015. Dessa expectativa uma boa parte certamente será de service desk”, concluiu o CEO da HDI Brasil, Luiz Couto.

Asyst International + Rhealeza -Empresa TI especializada em Service Desk, líder em seu mercado na América Latina. Fundada em 1985, possui filiais na Argentina, Chile, Inglaterra e mantém alianças operacionais nas Américas, além de atuar remota e presencialmente em mais de cem países, oferecendo suporte tecnológico em 12 idiomas. Com metodologia própria de trabalho e processos baseados nas melhores práticas do ITIL, é a única companhia de TI 100% focada em Service Desk; e a primeira a obter a certificação ISO 20.000 na América Latina para essa categoria. Em 2011, anunciou a fusão com a Rhealeza Informática tornando-se líder em seu segmento, com faturamento de R$ 125 milhões. Conta com 2.500 colaboradores e atende atualmente mais de 170 clientes em todo o mundo, entre eles, Clariant, Construtora Andrade Gutierrez, DASA, Dupont, Grupo Camargo Corrêa, Henkel, Johnson & Johnson, Kimberly Clark, KPMG, Sanofi-Aventis, SKY, Solvay Indupa, Toyota do Brasil, Tetra Pak e Voith. [www.asystinternational.com].

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