Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2012 - 10:52

Mobilidade impulsiona consumo de smartphones e tablets, aponta pesquisa da Accenture

Brasileiros são os que mais desejam comprar TV`s de alta definição, tablets e TV´s 3D.

São Paulo- Estudo desenvolvido pela Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing mostra a tendência no crescimento do consumo dos produtos que permitem acesso móvel a informação. Esse ano, mais da metade (53%) dos entrevistados disseram ter um smartphone, em comparação com 28% no ano anterior. A tendência se manterá em 2012, 27% dos entrevistados pretendem comprar esse dispositivo no próximo ano (30% dos brasileiros desejam ter um).

Quando o assunto são os tablets, os usuários que possuem o produto no mundo saltaram de 8% para 12% da amostra. O maior nível de compra foi ente os usuários de 18 a 34 anos, no Brasil, China e Índia.

A pesquisa ainda apontou que as principais razões para os consumidores optarem por esse produto são pela portabilidade (mais que um laptop), ser a última inovação nos dispositivos eletrônicos e mais funcional que um telefone móvel. O brasileiro é o campeão do uso dos tablets para uso profissional e pessoal (com 61%), a média mundial é de 5%. A maioria dos usuários no mundo utiliza o produto apenas para uso particular.

A pesquisa de uso de dispositivos eletrônicos da Accenture entrevistou mais de 10 mil consumidores em 10 países, entre eles o Brasil. As principais conclusões do estudo são: .O sonho de consumo dos brasileiros para 2012 são as TV´s de alta definição (37%), smartphones (30%), tablets (30%) e TV´s 3D (24%).

. Os brasileiros ainda são os que mais pretendem adquirir as TV´s de alta definição, tablets e TV´s 3D, em comparação com os outros países. A média mundial respectivamente foi de 20%, 16% e 13%.

.Os brasileiros são os que mais possuem celulares (71%), DVD players (70%) e netbooks (35%).

. Os dispositivos eletrônicos que os usuários mais possuem estão perdendo espaço. Nos últimos 12 meses caíram as compras de computadores e celulares. Para se ter uma ideia o número de pessoas que possuem celular diminuiu em 20% no mundo.

.56% dos consumidores no mundo mudaram o seu comportamento de compra, com a adoção do uso de serviços na nuvem (cloud computing). Além disso, 64% dos entrevistados fazem download de aplicativos, usualmente de fabricantes de equipamentos ou provedores de software.

. Um número maior de consumidores nos países emergentes contatou empresas em busca de suporte técnico pelo menos uma vez nos últimos 12 meses, são eles: India (74%), Brasil (64%) e China (58%). A média mundial foi de 47%.

O estudo ainda traz informações da compra de dispositivos por idade, quanto os usuários de cada país pretendem gastar no próximo ano e qual para quais funções eles usam os produtos que possuem.

Os países participantes além do Brasil foram: China, França, Alemanha, Índia, Japão, Rússia, África do Sul, Suécia e Estados Unidos.

A Accenture é uma empresa global de consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, com aproximadamente 244 mil profissionais, oferecendo suporte aos clientes em mais de 120 países. Combinando experiência ímpar, conhecimento profundo sobre todos os setores econômicos e funções de negócio, além de extensa pesquisa junto às mais bem-sucedidas organizações no mundo, a Accenture colabora com seus clientes, quer sejam empresas ou governos, para ajudá-los a alcançar altos níveis de performance. A companhia teve receitas líquidas de US$ 25,5 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de agosto de 2011. [www.accenture.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira