Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2012 - 11:09

Lâmina inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe

Com o mote “Não deixe a gripe atrapalhar os seus melhores momentos”, a campanha tem o objetivo de imunizar todos os membros da família, independentemente de faixa etária.

Rio de Janeiro – O Lâmina Medicina Diagnóstica inicia sua tradicional Campanha de Vacinação contra a Gripe. A campanha terá duração de seis meses e tem o objetivo de imunizar todos os membros das famílias, independente de faixa etária, já que a gripe atinge todas as idades e acomete cerca de 15% da população. Há poucos anos, a vacinação contra a gripe tinha foco em idosos e crianças. Atualmente, sabe-se que é muito importante proteger todo o núcleo familiar.

Segundo Dr. Ricardo Cunha, gerente de vacinas do Lâmina, as pessoas passaram a dar mais importância à imunização contra a gripe após a pandemia do H1N1. “Atualmente, as pessoas têm procurado a vacina da gripe para se imunizar contra o H1N1, mas é importante ser imunizado também contra outros tipos de vírus causadores da gripe. O paciente vacinado no Lâmina fica protegido contra três tipos de vírus causadores da gripe, incluindo a H1N1.”

Aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina contra a gripe está disponível em todas as unidades do Lâmina que possuem o serviço de vacinação. Ela é trivalente e protege contra os tipos A-H1N1, A-H3N2 e o B, que são os que têm maior circulação no Hemisfério Sul neste momento.

É importante ressaltar que a vacinação apresenta até 90% de eficácia contra a gripe e seus efeitos protetores iniciam-se após 15 dias da vacinação. O Dr. Ricardo Cunha acrescenta que, independente de vacinação prévia, o ideal é que as pessoas criem o hábito de se vacinar anualmente para prevenir a doença. Além isso, o médico lembra que a vacina é bastante segura e que as reações adversas são raras, podendo eventualmente causar febre baixa, vermelhidão, dor e calor no local da aplicação. Esses sintomas podem surgir algumas horas após a vacinação e desaparecem em até 72hs. Vale lembrar que a vacina é contraindicada para pessoas alérgicas à proteína do ovo e não há nenhuma possibilidade da pessoa vacinada desenvolver a gripe em função da vacinação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira