Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2012 - 12:39

Bulgária Air recebe primeiro jato Embraer 190


Paris, França– A Embraer e a Bulgaria Air celebraram no dia 21 de março (quarta-feira), a entrega do primeiro de quatro jatos Embraer 190, em cerimônia realizada na sede da companhia aérea em Sófia, capital da Bulgária. As três aeronaves restantes serão entregues até o final do ano.

Os E190 da companhia aérea são da versão Advanced Range (AR), com um alcance nominal de 4.448 quilômetros, 2.400 milhas náuticas. Cada aeronave é configurada em duas classes, com oito assentos na executiva e 100 assentos Slimline na econômica.

Dando as boas-vindas à companhia aérea búlgara ao portfólio de clientes de E-Jets, Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial, afirmou: “A Bulgaria Air é a 22a operadora de E-Jets na região da Europa e da CEI. Estou confiante de que, como tantos outros clientes da Embraer, a principal empresa aérea búlgara começará a perceber benefícios econômicos reais e ouvir comentários altamente positivos de passageiros assim que a aeronave entrar em serviço.”

“Vamos operar os Embraer 190 paralelamente ao resto de nossa frota de narrowbodies para abrir novos mercados e aumentar a frequência nos mercados já existentes. A versão AR nos dará o alcance de que precisamos para, partindo de Sófia, acessar cidades que tenham a densidade de mercado ideais para o E190”, comentou Yank Georgyev, CEO da Bulgaria Air.

Como as grandes companhias européias British Airways, Air France-KLM, Lufthansa e Alitalia, a Bulgaria Air une-se à lista crescente de clientes que operam E-Jets especificamente no Norte e Leste europeus, onde as empresas aéreas identificaram os E-Jets como a plataforma preferencial para substituir aeronaves mais antigas e otimizar frotas. Dez companhias aéreas da região – Bulgaria Air, LOT Polish Airlines, Finnair, Estonian Air, Air Moldova, Montenegro Airlines, Belavia, Dniproavia, Aerosvit e Air Astana – já encomendaram ou estão operando E-Jets da Embraer.

Perfil-A Bulgaria Air é a companhia aérea nacional da Bulgária, com sede em Sófia e operações a partir de Varna e Burgas. Desde fevereiro de 2007, a empresa de capital aberto é propriedade da Chimimport AD, por meio do Bulgarian Aviation Group.

A companhia aérea opera vôos regulares de Sófia e Varna para 28 cidades da Europa e do Oriente Médio, além de vôos fretados e executivos para mais de 100 destinos. A Bulgaria Air oferece a seus clientes a oportunidade única de solicitar um plano de vôo que se acomode precisamente às suas necessidades de negócios, proporcionando luxo, segurança e conforto até então não disponíveis no mercado búlgaro.

Junto com suas parceiras (companhias aéreas como Aeroflot, Alitalia, Austrian Airlines, LOT, Iberia, Air France, KLM, United Airlines, Virgin Atlantic, etc.), a Bulgaria Air oferece a seus clientes a oportunidade de voar para mais de 400 cidades na Europa, Ásia, África e América do Norte. A companhia opera vôos regulares para a Rússia, Alemanha, Reino Unido, Suíça, Espanha, França, Itália, Portugal, República Tcheca, Áustria, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Israel e Líbano. Para mais informações, visite www.air.bg.

Perfil-A família de E-Jets da Embraer é composta por quatro jatos comerciais com capacidade de 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta desempenho eficiente, grande economia operacional, baixo nível de emissão de poluentes e uma ampla cabine de passageiros sem os indesejados assentos do meio.

Os E-Jets têm velocidade de cruzeiro máxima de Mach 0,82, voam a uma altitude de até 12.500 metros (41.000 pés) e possuem alcance de 4.450 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves – Embraer 170, Embraer 175, Embraer 190 e Embraer 195 – resulta em excepcional redução nos custos de treinamento da tripulação, manutenção e peças de reposição para os operadores. Outro destaque é a moderna tecnologia fly-by-wire, que aumenta a segurança operacional e reduz a carga de trabalho dos pilotos e o consumo de combustível.

O projeto da fuselagem em dupla-bolha oferece conforto superior e inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência no solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, tanto na configuração com uma como na com duas classes, que qualquer outra aeronave de tamanho equivalente. Para mais detalhes, visite www.EmbraerCommercialJets.com.br.

Com grande aceitação, mais de 1.050 pedidos firmes de 60 companhias em 42 países já foram recebidos. A frota, que supera os 800 jatos em operação, acumulou 7 milhões de horas de vôo e transportou 320 milhões de passageiros em todo o mundo. Trata-se de uma comprovada família de jatos que tem auxiliado companhias aéreas a ajustar capacidade à demanda em rotas operadas por aeronaves narrowbody com baixa taxa de ocupação, substituir aeronaves antigas e ineficientes e desenvolver novos mercados com menores custos, maior eficiência e alto nível de conforto para o passageiro.[www.eforefficiency.co].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira