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21/09/2007 - 09:33

Disec cria campanha interna para capacitação e maturidade de processos em ITIL

Até dezembro de 2008, todos os funcionários da empresa atenderão às especificações da certificação.

A Disec, empresa nacional com foco em outsourcing e serviços gerenciados de segurança da informação, anuncia projeto de capacitação interna para conquista de certificação Information Technology Infrastructure Library (ITIL), relacionada às melhores práticas para a gestão da área de TI. O principal objetivo da iniciativa é gerar desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores, aumentar a qualidade dos serviços prestados e promover maior integração entre os processos da empresa e dos clientes.

O plano de capacitação interna contempla duas frentes: treinamentos técnicos e conceituais sobre segurança e treinamentos voltados à gestão de serviços aos clientes, área que concentra 75% dos funcionários da empresa. Com base neste cenário, o projeto também prevê aumento das certificações de toda a equipe em temas como Certified Information Systems Security Professional (CISSP), ISO 20000 e ISO 27001, além de expertise em outras tecnologias referentes às soluções disponíveis no mercado.

“Nos últimos dois meses, todo o time do SOC (Security Operation Center) da DISEC foi capacitado em ITIL e o objetivo é atingir 100% da equipe até julho de 2008”, completa Martinez. O movimento será realizado por meio de treinamentos internos com profissionais já certificados e pelo próprio programa de certificação. Para incentivar o aprendizado e ampliar as chances de sucesso, a empresa também desenvolveu um modelo de avaliação interna, por meio do qual seleciona os profissionais que já estão habilitados para realizar o teste oficial para conquista da certificação.

A principal solução oferecida pela companhia é o Managed Security Services (MSS), serviço de outsourcing de ambiente de segurança da informação, e, para atender à demanda deste mercado, a empresa necessita de profissionais treinados e em constante busca do conhecimento técnico em ambientes e soluções do setor. Como os processos de atendimento já eram baseados em ITIL, a empresa agora busca aumentar o nível de maturidade e expandir a implantação para todas as gerências de suporte. Os departamentos de entrega de serviços já estão na agenda de treinamento para o próximo ano.

De acordo com Alexandre Martinez, Diretor de Serviços da DISEC, existe a necessidade de domínio em relação às novidades do setor, além de cursos para aperfeiçoamento. “O foco está na oferta de operações em modelo outsourcing, no qual o cumprimento e a consistência de processos de gerenciamento de serviços são fundamentais para garantir que o cliente receba exatamente o que foi contratado e no nível esperado”, explica o executivo.

Uma característica específica deste cenário, de acordo com Martinez, é que os clientes estão acostumados a realizar processos de outsourcing em diversos serviços de TI, mas na área de segurança, apenas mais recentemente, começam a voltar o foco para os níveis de serviço. “A preocupação era maior com o conteúdo técnico. Hoje, não basta oferecer atendimento de alta qualidade se o cliente não enxerga os Service Level Agreements (SLAs) atendidos e indicadores e métricas de performance positivos”. E reforça, “eles também já buscam mais maturidade em processos e, eventualmente, exigem certificações para compras e contratações”.

Perfil da Disec Digital Security - Fundada em abril de 2003, a Disec Digital Security é uma empresa nacional de atuação pioneira em Outsourcing e Serviços Gerenciados de Segurança (Managed Security Services – MSS). Atua na implementação e manutenção de elevados níveis de segurança da informação para o setor corporativo, com um SOC (Security Operation Center) próprio que opera no modelo ininterrupto (24 X 7).

As soluções desenvolvidas pela empresa também abrangem consultoria e integração, o que possibilita dar cobertura a todas as camadas de segurança, incluindo tecnologia, processos e pessoas. O portfólio de produtos e serviços da DISEC compreende, dentre outros, Sistemas de Prevenção de Intrusos, Antivírus Corporativo, Anti-Spam, Filtro de Conteúdo Web, Firewall, VPN (Rede Privada Virtual), Gestão de Vulnerabilidades e de Análise Automatizada de Logs. Com sede no Rio de Janeiro, a empresa cobre todo o território nacional, atendendo companhias de médio e grande porte dos mais diversos segmentos da indústria. Além dos seus fundadores, a empresa tem como principais acionistas fundos de investimentos administrados pela Rio Bravo S/A.| Sites: www.s2.com.br ou www.disec.com.br

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