Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2007 - 09:37

BenQ anuncia mudanças em sua estratégia mundial

Companhia muda estrutura ao criar a Qisda Corporation.

A BenQ, uma das cinco maiores fabricantes mundiais de LCDs e projetores digitais, anuncia o início de sua nova estrutura, após completar com sucesso o plano de spin-off, separando a unidade de vendas e Marketing de sua marca BenQ da unidade fabril agora com o nome Qisda.

A BenQ manterá seu escritório central em Taipei, Taiwan. A Qisda Corporation terá o foco na produção tanto para a marca BenQ como também para terceiros. Enquanto isso, a BenQ estará centrada em vendas e marketing, reforçando sua marca mundialmente, fazendo novas alianças estratégicas com parceiros e explorando novos segmentos de mercado.

Atualmente o faturamento anual global da BenQ Corporation é de US$ 6.2 bilhões e, com o novo posicionamento, o grupo tem a expectativa de exceder a cifra de US$12 bilhões em 2009.

"Desde o início, há mais de 5 anos, a BenQ estabeleceu sua marca como criadora de tendências e com produtos de alta tecnologia e qualidade. Dessa forma, esperamos um crescimento acelerado e forte com a nova estrutura. A meta é alcançar a liderança em todos os segmentos em que atuamos", enfatiza o presidente da BenQ Corporation, Conway Lee.

Com mais de 2 mil talentos espalhados em 40 escritórios, entre as filiais localizadas em 28 países no mundo inteiro, a BenQ intensificará o lançamento no mercado de produtos inovadores, cumprindo sua missão que é proporcionar uma melhora na qualidade de vida dos seus consumidores. Os produtos da BenQ estão disponíveis em 100 países e seu portfólio mundial inclui projetores digitais, monitores do LCD, TVs LCD, câmeras digitais, notebooks, mídias e dispositivos de armazenamento, periféricos, além de telefones móveis.

"A nova estrutura da BenQ será mais flexível e rápida em suas ações tanto para o consumidor final como para o segmento corporativo. Nosso foco continua sendo as tecnologias avançadas e nossa estratégia é sempre prover produtos de última geração que vão melhorar o estilo de vida de nossos clientes", completa Lee.

Perfil da BenQ Group:O BenQ Group é atualmente constituído por duas companhias que operam independentemente, mas somando receita e contando sempre com enorme sinergia. Em 2006 teve uma receita superior a US$ 16.5 bilhões. O grupo está presente em todo o mundo e possui escritórios na América Latina (Brasil e México) e nos principais países da Ásia, Europa e África.

A BenQ está presente nos mercados mais importantes do globo e investe maciçamente em pesquisa avançada e produção. Possui escritórios, fábricas e Centros de Pesquisa e Desenvolvimento altamente especializados em lugares estratégicos como Taiwan, China, Austrália e Índia. Mundialmente, a companhia emprega hoje mais de 14.000 profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2006 a receita do BenQ Corporation foi superior a US$ 6.2 bilhões. | www.BenQ.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira