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23/03/2012 - 12:35

Coca-Cola convida consumidor a ser um super-herói da vida real e convocar amigos a integrar Liga dos Bons


Nova campanha estimula engajamento por atitudes positivas e otimistas e premia heróis do dia a dia.Coca-Cola incentiva o resgate do super-herói que existe dentro de cada um. Através de vídeos personalizados na internet, internautas poderão homenagear seus heróis.

Lembra aquela fantasia de super-herói da infância? Pois é hora de retirá-la do armário e contribuir para um mundo melhor. Na nova campanha “Heróis”, Coca-Cola convida o consumidor a ser um super-herói da vida real, através de atitudes positivas, e convocar amigos para ampliar esta corrente do bem através da Liga dos Bons. A campanha aposta nas plataformas digitais para engajar a população, multiplicando o número de heróis. O filme da campanha estreia, HOJE (22 de março) na TV e no You Tube (http://www.youtube.com/cocacola), onde será possível homenagear amigos, familiares ou quem o internauta considerar que praticou atos de “heroísmo”, através de vídeos personalizados. Paralelamente, um aplicativo de Facebook enviará missões diárias de boa ação aos integrantes da Liga dos Bons, que poderão marcar as que foram executadas e ganhar prêmios virtuais de reconhecimento, como uma medalha de cidadania.

O internauta terá opção de homenagear todos aqueles que se integraram ao desafio de tornar o mundo melhor, seja através de atitudes simples, como não jogar um papel no chão ou de grandes investimentos nas áreas de saúde, meio ambiente. Basta para isso, clicar no ícone “homenagem” e selecionar os nomes da sua lista de amigos do Facebook. Escolhido o homenageado é possível criar um vídeo personalizado. Cabe a cada um encontrar a forma de demonstrar seu heroísmo através de atitudes e reconhecer as boas e positivas ações dos outros. Coca-Cola quer ampliar esta corrente de otimismo, mostrando que ainda existem razões para acreditar.

Com trilha sonora homônima, escrita por David Bowie e interpretada pela banda Wallflowers, o filme “Heróis” relembra momentos memoráveis da infância, quando crianças acreditavam ter superpoderes para vencer todos os desafios, enquanto os pais registravam em Super-8. Numa passagem de tempo, a mulher maravilha da infância se depara com as responsabilidades de uma professora, enquanto o franzino menino-herói de vermelho, se transforma em um forte adulto-herói que, em um ato de bravura, carrega sacolas para uma senhora idosa.

O filme é continuação da campanha “Razões para acreditar. Os bons são maioria”. Com a música Whatever, do Oasis, cantada por um coral de crianças, a campanha ganhou grande repercussão no ano passado por revelar que comportamentos e sentimentos positivos são mais abundantes do que o negativismo. “Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, 100 casais planejam ter filhos. Para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue.”

“Coca-Cola é otimista por natureza e queremos resgatar este heroísmo por vezes adormecido para mostrar que juntos podemos tornar o mundo um pouquinho melhor todos os dias”, comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Brasil.

. Filme(adaptação Brasil): Cliente: Coca-Cola Brasil | Agência: Ogilvy & Mather | Produto: Coca-Cola Vice presidente nacional de criação: Anselmo Ramos | Direção de criação: Paco Conde | Criação: Alexandre Souza e Pedro Lenz | RTVC: Patricia Cortes e Gilberto Filho | Produtora: Fulano Filmes | Diretor: Ronaldo Soares | Produtora de Som: YB | Planejamento agência: Bruno Cunha e Camila Coelho | Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão e Gabriela Malta | Aprovação cliente: Ana Paula Castello Branco, Luciana Feres, Gian Martinez, Patricia Esteves | Ficha Técnica/ Digital:Atendimento digital JWT: Felipe Giacon, Camila Duarte, Hesli Carvalho, Luana Ferreira | Mídia digital JWT: Tullio Nicastro, Stella Lopes, Marcelo Monzillo, Vinicius Origuela.

Letra da música.: Heroes- David Bowie | I, I will be king | And you, you will be queen | Though nothing will drive them away | We can beat them, just for one day | We can be Heroes, just for one day.

And you, you can be mean | And I, I'll drink all the time | 'Cause we're lovers, and that is a fact | Yes we're lovers, and that is that.

Though nothing, will keep us together | We could steal time, just for one day | We can be Heroes, for ever and ever | What d'you say?.

I, I wish you could swim | Like the dolphins, like dolphins can swim | Though nothing, nothing will keep us together | We can beat them, for ever and ever |Oh we can be Heroes, just for one day.

I, I will be king |And you, you will be queen|Though nothing will drive them away|We can be Heroes, just for one day|We can be us, just for one day.

I, I can remember (I remember) | Standing, by the wall (by the wall) | And the guns, shot above our heads (over our heads) | And we kissed, as though nothing could fall (nothing could fall) | And the shame, was on the other side | Oh we can beat them, for ever and ever | Then we could be Heroes, just for one day.

We can be Heroes | We can be Heroes | We can be Heroes | Just for one day | We can be Heroes.

We're nothing, and nothing will help us | Maybe we're lying, then you better not stay | But we could be safer, just for one day.

Oh-oh-oh-ohh, oh-oh-oh-ohh, just for one day.

Histórico de relevância cultural – A campanha resgata o aspecto de relevância cultural que a Coca-Cola exerceu ao longo dos tempos em sua publicidade. Foi assim na década de 40, quando a marca destacou o novo papel da mulher na sociedade; nos anos 50, evocando o otimismo no pós-guerra; nas décadas de 60 e 80, contra o racismo; nos 70, celebrando a união das pessoas, no auge da guerra fria; nos 90, sobre a importância da família, simbolizada pelos ursos polares e, nos anos 2000, contra a violência.

Perfil-O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente mais de 53 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 500 mil empregos.

Os investimentos do Sistema no Brasil, entre 2010 e 2014, somarão R$ 11 bilhões. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,95 litro de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. | Sites: www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

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