Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2012 - 12:44

Empresas Juniores se destacam no mercado

Geridas por universitários, elas se sobressaem por seu profissionalismo.

Ainda que o termo júnior seja utilizado, não significa que essas empresas sejam inexperientes no mercado. Empresas Juniores são aquelas que estão dentro das universidades e são geridas exclusivamente por alunos, atendendo, portanto, aos seus clientes de forma inovadora, com soluções para as suas necessidades. Elas estão presentes em todo o mundo, formando o MEJ (Movimento Empresa Júnior), que conta com mais de 600 empresas federadas e aproximadamente 25.000 universitários, sendo o 2° maior movimento de jovens do mundo.

No Brasil, a Fejesp (Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo) conta com empresas das mais renomadas universidades do país, tais como: USP, UNicamp, FGV e ESPM. Essas empresas juniores competem anualmente dentro da própria federação e também no MEJ Brasil. Uma frequente ganhadora desses prêmios que vem se destacando muito no mercado atual é a FEA júnior USP.

A empresa júnior da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) conquistou, ao longo de seus 22 anos, 25 prêmios em competições. Nos últimos quatro anos, se destacou no MEJ, alcançando a primeira colocação em 10 competições, sendo recorrente no quesito Melhor Gestão. Além destes prêmios, também podemos destacar os de Melhor Evento e de Excelência em Gestão da Fejesp, em 2011.

Atuante nos setores de gestão empresarial, recursos humanos, marketing e financeiro, a FEA júnior USP promove consultorias às empresas que buscam uma visão jovem, inovadora e ousada. Uma dessas consultorias foi prestada à produtora multinacional OpenFilms. O projeto da FEA júnior USP consistiu em apresentar soluções práticas que atendessem às necessidades da produtora, buscando uma melhor organização estrutural para que ela passasse a competir mais ativamente no mercado e pudesse aumentar seu faturamento anual em 15% a 20%.

É por isso que cada vez mais, empresas buscam o auxílio e os serviços das empresas juniores, afinal, no ambiente de uma júnior "o aprendizado é o foco e a excelência é o meio", segundo Fernando Cerri, ex-presidente da FEA júnior USP. [http://www.feajr.org.br/feajr].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira