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23/03/2012 - 12:52

AGIS aposta em ações para crescer com Microsoft Office 2010

Distribuidora de TI pretende quadruplicar as vendas ao investir no conhecimento da importância da legalidade do software.

Investindo no potencial de alcance que o pacote Microsoft Office 2010 oferece e a fim de incentivar a procura por produtos legais, a AGIS, uma das principais distribuidoras de TI do Brasil, apresenta ações para incentivar o uso do software original para todo o canal.

A empresa está investindo em campanhas de conscientização do canal, já que muitas revendas precisam explicar com detalhes aos consumidores que compram um computador que a máquina não vem com o pacote Microsoft Office de fábrica. Alguns PC’s apresentam de fábrica apenas o Office Starter, que possui somente o Word e Excel com recursos limitados, o que faz com que, após um período, as pessoas queiram melhorar o produto adquirindo um pacote mais completo. Porém, em muitos casos, os usuários preferem migrar para o software ilegal.

As ações incluem comunicação, eventos como o roadshow Expedition 2012 e workshops para apresentar outros produtos e ofertar mais específicas. A equipe de vendas da empresa é treinada para ofertar de forma correta os produtos da linha Office 2010. Além disso, até o fim do mês de março, comprando duas ou mais licenças no mesmo pedido, o frete fica gratuito.

De acordo com Robson Dias, Gerente de Produtos da AGIS, o pleno conhecimento das revendas é fundamental para o aculturamento do público em geral. “A conscientização que o Office, ou qualquer software, é um mercado crescente, precisa entrar na mente dos revendedores que podem e devem fomentar o mercado de software legal no país”, acredita.

“Quando um software pirata é adquirido, está automaticamente acabando com a renda que servirá para melhorias e novos produtos. Está também estimulando o mercado negro, que não contribui com impostos e subsidia atividades ilegais. Acreditamos que, ao investir na conscientização geral da importância da legalidade, oportunidades se abrem, pois as revendas têm amplo leque para aumentarem o faturamento. Qual computador não precisa de um software?”, finaliza Dias.[ www.agis.com.br ].

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