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23/03/2012 - 13:01

Hospital San Paolo comemora um ano de nova gestão

E anuncia investimentos em novas estruturas e equipamentos. Com o objetivo de se destacar pelo atendimento de alta complexidade, especialmente na região da Zona Norte, nova diretoria investe US$ 1,5 milhão em equipamentos para serviços de imagem e diagnóstico, entre outras mudanças.

São Paulo - Liderada pelo administrador e superintendente Stefan B. Horvath e pelo médico e diretor geral Dr. Nei Marinho, a nova diretoria do Hospital San Paolo, localizado em Santana, Zona Norte de São Paulo, completa um ano de atuação com mudanças importantes para a melhor eficiência e atendimento de seus pacientes.

Além de reformas nas instalações, incluindo a reabertura de um andar completo, somando 13 novos leitos, houve contratação de novos médicos, substituição de coordenadores e compra de novos equipamentos, totalizando um investimento de US$ 200 mil em 2011 com recursos próprios. “Sem dúvida foi um período para deixar a casa em ordem e reorganizar as finanças. Focamos na reestrutura, não só de pessoal, mas de atendimento, e conseguimos atingir um aumento no faturamento de 43%”, comemora Stefan Horvath, superintendente do hospital, estimando para 2012 um crescimento de 10% em razão das novas implantações.

Entre as principais metas para o ano, segundo o médico e diretor geral Dr. Nei Marinho, está o aumento da complexidade de atendimento do hospital. “Queremos oferecer um nível de atendimento diferenciado na região. Para isso estamos adquirindo novos e modernos equipamentos para serviços de imagem e diagnóstico como tomografia e ressonância magnética, nos quais serão investidos cerca de US$ 1,5 milhão. Estamos providenciando ainda, com recursos próprios, as reformas na Maternidade e nas UTIs Adulto, Neonatal e Pediátrica, agregando ainda o serviço de Hemodinâmica, visando principalmente à assistência nos casos de gravidez de risco e cirurgia cardíaca”, destaca o diretor.

Relacionamento com o cliente -O serviço de CRM do San Paolo também foi reestruturado e recebeu novos investimentos, fortalecendo esta que sempre foi uma das prioridades da instituição - o bom atendimento aos pacientes. “Contratamos uma psicóloga e uma assistente social que atuam no relacionamento direto aos pacientes, seja pessoalmente, por telefone ou e-mail”, afirma Horvath.

Entre os serviços nessa área, o San Paolo também continuará investindo no PAPEQ – Programa de Avaliação Permanente da Qualidade, serviço pioneiro de pós-alta. Segundo Horvath, o hospital não deixa de considerar como seu paciente a pessoa que recebe alta da internação. Ainda no segundo, terceiro dia estando em casa, o paciente recebe uma ligação da equipe para saber do seu atual estado e sua opinião pelo atendimento prestado. “Isso evita aquele sentimento de abandono após tanta atenção recebida pelos médicos e enfermeiros. É muito comum este sentimento e por meio do PAPEQ nós conseguimos levar uma assistência continuada para a pessoa em recuperação”. Além disso, durante 30 dias os pacientes de pós-internação poderão esclarecer dúvidas e receber aconselhamento médico por telefone. “Obviamente que tudo é monitorado de maneira que não tenha alteração de conduta médica. Nosso objetivo é oferecer um atendimento cada vez mais completo e responsável”, finaliza Dr. Nei Marinho. [www.hsanpaolo.com.br].

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