Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2007 - 09:41

BT lança serviço para avaliação do impacto da emissão de carbono

A BT Global Services ajuda as empresas na redução do consumo de energia.

A BT anuncia que o recém-formado grupo da Global Services para práticas sustentáveis está lançando um serviço para auxiliar as grandes corporações e organizações do setor público na redução do consumo de energia e de suas emissões de carbono.

A avaliação do impacto de carbono possibilita que organizações calculem cuidadosamente a quantidade de emissões de CO2 resultante da utilização de serviços de Tecnologia da Informação em rede. Oferece também um conjunto de soluções capazes de ajudar aos clientes na redução do consumo de energia e emissão de carbono.

Inicialmente disponível no Reino Unido e nos Estados Unidos, o serviço para avaliação do impacto da emissão de carbono contabiliza a contribuição dos padrões de trabalho (como por exemplo viagens e uso da TI) para as emissões de CO2, assim como as contribuições para estas emissões geradas pelas operações de negócios, serviços compartilhados e infra-estrutura predial. Esta abordagem permite que sejam testados diversos cenários de negócios, com as correspondentes avaliações de redução de consumo de energia e emissão de carbono, como por exemplo “o que aconteceria se eu tornasse virtual parte do meu call center ou todo ele?”; “e se as pessoas não precisassem viajar para reuniões?”

Dinah McLeod, à frente da prática de sustentabilidade da BT Global Services, afirma que “nas grandes organizações existem inúmeras áreas que direta ou indiretamente causam emissões de carbono. A BT pode, comprovadamente, ajudar o cliente a compreender o papel que os serviços de TI em rede representam tanto na produção como na redução destas emissões. Quando examinamos as emissões de carbono de um cliente, nós consideramos tanto uma necessária mudança de conduta como possíveis ajustes em sua infra-estrutura. Grande parte de nossos clientes ainda tem muito que fazer neste campo, e pode se beneficiar do aprendizado e da capacitação da BT no desenvolvimento de soluções de negócios mais sustentáveis”.

A BT é reconhecidamente uma das empresas mais destacadas em Responsabilidade Social e sustentabilidade. Pelo sétimo ano consecutivo, está em primeiro lugar, entre as empresas de telecomunicações, no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e conseguiu reduzir em 60% suas emissões de carbono no Reino Unido, tomando como base o ano de 1996. O objetivo da empresa agora é reduzir estas emissões em 80% – tomando ainda como base o ano de 1996 – até 2016. A estratégia do BT Group no que toca à questão das mudanças climáticas compreende quatro pontos principais: reduzir as emissões de carbono, influenciar fornecedores, influenciar clientes e engajar funcionários.

Perfil da BT -A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

No ano fiscal encerrado em 31 de março de 2007, o faturamento do grupo BT foi de 20,223 bilhões de libras com lucros, antes dos impostos, de 2,484 bilhões de libras.

A British Telecom é uma subsidiária integral do BT Group, e inclui praticamente todos os negócios e ativos do grupo. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York. | www.bt.com/aboutbt

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira