Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2012 - 13:11

Heineken Brasil consolida projetos de sustentabilidade para se tornar referência até 2020

Entre os projetos, o destaque é a economia de água nas fábricas que, em média é de 112 milhões de litros por ano.

A sustentabilidade está no DNA da Cervejaria HHeineken , que se preocupa em respeitar o meio ambiente e a sociedade por meio de ações amplas e consistentes em todo o mundo. Por isso, desde 2010, tem colocado em prática a plataforma Brewing a Better Future (BaBF), que está em linha com os três valores fundamentais da empresa: paixão pela qualidade, levar divertimento aos consumidores por meio do consumo responsável e, respeito pelas pessoas e pelo nosso planeta. Com essa plataforma, a HHeineken pretende se tornar a cervejaria mais verde do mundo até 2020.

O programa de sustentabilidade põe em prática ações para melhorar o impacto ambiental das marcas, operações e negócios da cervejaria e ainda, a capacitação de pessoas e das comunidades em que a HHeineken atua. O objetivo é fazer a diferença em toda a cadeia de negócios e atividades nas oito cidades brasileiras em que opera, de forma que essas ações se reflitam no país inteiro.

Ao todo são mais de 20 programas divididos em seis iniciativas-chave: cervejaria verde, comércio verde, engajamento dos funcionários, Heineken Cares, consumo responsável e parcerias para o progresso. Juntas, essas iniciativas irão permear todos os processos da empresa gerando resultados positivos até a próxima década.

Economia de água chega a 28 piscinas olímpicas -Esse é um dos principais projetos da cervejaria já que as mudanças nas unidades atingiram todos os setores, proporcionando resultados positivo Heineken implementou uma série de ações de melhoria contínua como por exemplo, eliminação dos pontos de vazamento e ainda, envolveu seus colaboradores com a iniciativa.

Preocupação com bacias hidrográficas -A Heineken Brasil é um dos exemplos nessa área porque é a única empresa de bebidas que participa dos Comitês de Bacias Hidrográficas nas regiões em que está localizada. A grande preocupação é com a escassez de água nos rios e como agir para minimizar ou até mesmo acabar com esse problema. Desde 1997, o modelo implementado pela cervejaria, com a estruturação de sua área de Meio Ambiente para particpar ativa e formalmente de todos os comitês de bacias hidrográficas estabelecidos nas regiões onde suas cervejarias operam, se baseou em uma experiência na França, onde 100% das bacias hidrográficas estão organizadas em comitês e cuja legislação foi base para a Política Nacional de Recursos Hídricos. Atitudes como essa representaram a diferença na solidificação do projeto e nos resultados alcançados, fazendo com que a Heineken seja uma das empresas mais respeitadas na gestão de recursos hídricos nas bacias onde participa dos Comitês, influenciando na definição de planos de recuperação destas bacias e na aplicação dos recursos da cobrança pelo uso da água, o que assegura melhor disponibilidade e qualidade deste que é o recurso natural mais importante para o nosso negócio e para a sociedade como um todo.

Modernidade no tratamento de efluentes-As ações da companhia no tratamento de efluentes são tão eficazes que a soma de toda a capacidade instalada seria suficiente para tratar todo o esgoto doméstico de cidades com 300 mil habitantes, como Guarujá e Ponta Grossa, por exemplo. A Heineken Brasil ultrapassa os requisitos mínimos determinados pelas autoridades nesse setor, tendo em vista que o Estado de São Paulo exige uma eficiência maior ou igual a 80% no tratamento de efluentes, mas as unidades da cervejaria alcançam os 92%. O tratamento é moderno, utilizando sistemas aeróbicos, anaeróbicos e mistos, o que faz com que a água que devolvemos para o sistema, tenha qualidade igual ou superior a aquela que capitamos. Todas as unidades da HEINEKEN no país iniciaram seu funcionamento já com um amplo projeto de tratamento de efluentes.

Perfil-A Cervejaria Heineken foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HHeineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

.[www.heinekenbrasil.com.br |http://ww.thheineken company.com e http://www.enjoyheinekenresponsibly.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira