Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2012 - 13:59

24ª Super Rio ExpoFood supera expectativas e deve fechar R$ 140 milhões em negócios


Mais de 47 mil visitantes passaram pelo Riocentro nos três dias de evento.

Rio de janeiro – Poucas horas antes de seu encerramento, marcado para as 22 horas desta quinta-feira, a 24ª Super Rio ExpoFood já contabiliza uma movimentação de negócios de quase R$ 140 milhões . Os números ultrapassam a previsão inicial da organização, que era de R$ 130 milhões. Com um público que já passa dos 47 mil visitantes, a Expofood 2012 reuniu, nos últimos três dias, no Pavilhão 4 do Riocentro, mais de 400 expositores. “Os resultados não poderiam ser melhores. O público prestigiou nosso evento e os negócios superaram nossas expectativas”, comentou Aylton Fornari, presidente da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de janeiro (ASSERJ). Paralelamente à feira, foram realizadas a 24ª Convenção Supermercadista, o 13° Seminário Nacional de Panificação & Confeitaria e o 16° Gourmet Show. O evento marcou, ainda , a apresentação da I Brasil International Wine Fair/Grupo EV.

O Comércio Brasil, programa do Sebrae Nacional, marcou presença, mais uma vez, com sua tradicional Rodada de Negócios, reunindo 21 empresas-âncoras e 100 fornecedores de todo o Brasil. Só nos dois primeiros dias, foram promovidos 290 encontros. A expectativa é de que, ao todo, sejam movimentados R$ 7 milhões.

No Espaço Gourmet Show, uma intensa programação reuniu chefs italianos, como Sergio Micco, presidente da Associação dos Pizzaiolos de Nápolis (APN), Ernesto Pacifico, campeão mundial de Pizzaiolos, e Mario Tacconi, diretor regional da Federação Italiana de chefs. O evento marcou, ainda, a fundação da APN Brasil. Além do destaque para as pizzas, o espaço apresentou também especialista em esculturas de frutas e legumes, degustação de café, a arte da culinária japonesa, as maravilhas do azeite e das trufas, entre outras atrações.

Entre os expositores, o mercado de energéticos teve forte representação. Pesquisas recentes do Instituto Nielsen apontam que o Brasil consumiu 131 milhões de litros de energéticos em 2011, um crescimento de 64% em relação ao ano anterior. A expectativa é que nos próximos quatro anos o mercado cresça em torno de 400% e que , em 2012, sejam produzidos no país 200 milhões de litros. Motivados pelas boas perspectivas, diferentes marcas foram promovidas na Expofood. A Refrigerantes Convenção, por exemplo, destacou na feira o energético MSX. O Grupo Ionic, em sua terceira participação na Expofood, apresentou o mais novo produto da empresa, o Ionic Citrus, que deve chegar ao mercado em abril. O sabor laranja com limão será o primeiro energético com sabor cítrico do Brasil. Já os energéticos Ionic tradicionais apareceram com novo visual no evento, com rótulos reestilizados. O grupo Pakera colocou uma Ferrari em seu estande para promover o energético Turn On. A Attiva mostrou as versões em PET de dois litros do Attiva e do Storm.

Ocupando uma área de 1000m2, a I Brasil International Wine Fair, organizada pela Essência do Vinho Brasil, reuniu especialistas e chefs de cozinha em ações temáticas e harmonizações. O espaço apresentou rótulos de referência da Europa e do chamado Novo Mundo. A Brasil International Wine Fair representou o início de uma nova etapa para a Essência do Vinho e marcou a chegada de sua filial no Brasil.“Após a produção de eventos de charme para clientes portugueses no Brasil, a Essência do Vinho Brasil atuará exclusivamente no mercado nacional promovendo iniciativas enogastronômicas de grandes dimensões não só no Rio de Janeiro, mas em outras capitais do país”, resume o diretor da EV Nuno Pires.

Na área de higiene e limpeza, a MHD levou para a Expofood 2012 cinco novos produtos, como os dispensadores de Fio dental e Enxaguante Bucal Machfloss, o Purell, gel sanitizante mais vendidos nos Estados Unidos, além da Linha Oleak de produtos para limpeza de utensílios, pisos e superfícies, com dosagem automática que evita o desperdício. “Foi nossa primeira participação no evento e queremos voltar no ano que vem. A receptividade do público presente foi acima das expectativas. Restaurantes e supermercados demonstraram um enorme interesse pelos itens que trouxemos e estou certo de que sairemos daqui com ótimos negócios encaminhados”, contou Carlos Trovão, diretor da MHD.

Também estreando na feira, a Fiat/Avanti Rio teve a oportunidade de apresentar ao público o modelo de veículo Fiat Ducato, único comercial leve, com grande mobilidade para grandes centros. “Viemos com o produto certo. O setor de panificação foi o que mais demonstrou interesse. Foram mais de 100 novos clientes cadastrados, que certamente irão gerar bons negócios”, antecipou o gerente comercial da Avanti Rio, Carlos Gomes. “Ano que vem queremos voltar com mais produtos e com modelos de veículos já prontos para atender as necessidades dos clientes”, completou.

Entre os expositores com foco em produtos alimentícios, um dos espaços mais movimentados foi o estande da Forno de Minas, com degustações de três lançamentos: o pão de queijo assado, empadas e wafles. Gerente da filial Rio de Janeiro da Forno de Minas, Aryel Xavier comemorou os bons resultados. Superamos todas as nossas expectativas. Saimos da feira com pelo menos 100 negócios consolidados. Para se ter uma idéia, negociamos cinco toneladas de wafles somente com um cliente”, conta.

A ExpoFood é uma realização da ASSERJ - Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, e da Escala Eventos. Os números finais do evento devem ser divulgados após o fechamento do evento no dia 23 de março (sexta-feira).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira