Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2012 - 14:21

Motores Trent 1000 da Rolls-Royce atingem recorde de entrega de confiabilidade


Equipamentos impulsionam aeronaves Boeing 787 Dreamliner da All Nippon Airways.

A Rolls-Royce acaba de atingir mais um marco no mercado de Aviação Civil. Os motores Trent 1000, que impulsionam aeronaves Boeing 787 Dreamliner, completaram 4.000 horas de voo, alcançando um recorde de 99,9% de entrega de confiabilidade. Isso significa que menos de um em cada 1.000 voos operados pela All Nippon Airways (ANA), detentora desses aviões, apresentou atrasos na decolagem por um problema no motor. Um registro excepcional considerando-se que essa é a maior companhia aérea do Japão.

“Esses são os melhores números de confiabilidade já alcançados pela Rolls-Royce na história dos motores Trent em operação no setor aéreo”, afirmou o diretor de Engenharia & Tecnologia da divisão de Aviação Civil, Peter Price. “Essa conquista demonstra a maturidade que procuramos imprimir no desempenho operacional dos motores Trent 1000 desde o começo do programa e que foi comprovada por um longo processo de testes e certificações que completamos no ano passado”, explicou o executivo.

O Trent 1000 impulsionou o primeiro voo do Boeing 787 Dreamliner em dezembro de 2009 e entrou em operação com a All Nippon Airways no dia 26 de outubro de 2011. Desde então, as aeronaves apresentaram excelente desempenho, como afirma o vice-presidente executivo sênior da divisão de Operações de Voo da companhia aérea, Mitsuo Morimoto. “Os técnicos da ANA e da Rolls-Royce trabalharam juntos de forma harmoniosa nos últimos meses. O comprometimento que a companhia britânica demonstrou no desenvolvimento e manutenção dos motores Trent 1000 nos dá bastante confiança no sucesso de longo prazo da frota 787 Dreamliner”, completou o executivo.

Os motores Trent 1000, que foram colocados em operação pela primeira vez em 2006, receberam certificação concedida pela Autoridade Federal de Aviação (FAA) em agosto de 2007. A Rolls-Royce também ganhou aprovação para Operações de Alcance Prolongado com Aviões Bimotores (ETOPS), em maio de 2011. O Trent 1000 assegurou uma aprovação da ETOPS de 330 minutos, que permite mais rotas diretas, tempos de voo mais curtos e reduz o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes.

O motor, considerado o mais eficiente e moderno do mercado para a linha 787 Dreamliner, foi escolhido em oito das últimas nove encomendas de motores da série e conta atualmente com um total de 24 clientes.

Perfil-A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 4.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 80 países.

A receita anual foi de £ 11,3 bilhões em 2011, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £ 62,2 bilhões em 31 de dezembro de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega mais de 40.400 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e em serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2011, a Rolls-Royce investiu £ 908 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários. [www.rolls-royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira