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24/03/2012 - 08:05

L’Oréal Brasil reconhece Excelência em Transportes

Prêmio tem por objetivo aproximar a empresa dos parceiros transportadores e auxiliar o fortalecimento do setor.

A L’Oréal Brasil entrega dia 26 de março (segunda-feira), no Hotel Porto Bay Internacional de Copacabana / RJ, os troféus das empresas parceiras com melhores resultados no Prêmio Excelência em Transportes 2011. As categorias premiadas são: Transportadora do Ano, Melhor Performance, Sustentabilidade e Destaque no Atendimento.

O objetivo da premiação, que acontece desde 2001, é aproximar a L’Oréal Brasil dos parceiros transportadores e auxiliar o fortalecimento do setor, estratégico para alcançar o objetivo do Grupo de dobrar o número de consumidores nos próximos anos. Hoje, a empresa tem capilaridade para chegar a todas as regiões do país, mas trabalha para desenvolver ainda mais o mercado e os respectivos canais. Além disso, a L’Oréal Brasil busca um relacionamento cada vez mais produtivo com seus parceiros por meio do reconhecimento público da qualidade dos serviços prestados.

Participaram desta edição oito empresas, mas para 2012, a L’Oréal Brasil prevê a inclusão de mais três transportadores. São convidadas para participar do Prêmio as companhias que fazem transporte fracionado, atendendo desde redes de varejo e supermercados, até farmácias, salões de beleza e perfumarias.

Dentre os indicadores avaliados pela L’Oréal Brasil estão sustentabilidade e otimização da operação, critérios analisados por meio da apresentação de projetos pelas empresas participantes. O desafio para 2012 é identificar oportunidades para trabalhar em conjunto com as transportadoras na implementação das iniciativas.

A sustentabilidade permeia todo negócio do Grupo L’Oréal. Pensando nisso, algumas empresas se empenharam em apresentar projetos sustentáveis, com destaque para economia de recursos e reciclagem de itens como pneus e óleo. Evitar a contaminação no transporte com materiais e resíduos foi outro aspecto ressaltado pelos projetos, assim como programas de responsabilidade social em comunidades vizinhas às empresas.

Os transportadores que atendem a L’Oréal Brasil foram avaliados entre os meses de abril e dezembro de 2011, com base nos seguintes critérios: . Performance das entregas: análise do cumprimento dos prazos |. Envio de informações: avaliação da quantidade e da agilidade da informação recebida com o status das entregas |.Pendências de entrega: busca evitar que notas fiscais fiquem paradas aguardando retorno |.Pagamento de débitos: respeito aos prazos para pagamentos de débitos gerados |.Ocorrências de entrega: acompanhamento da quantidade de ocorrências na entrega para melhorar a qualidade do serviço prestado ao cliente final |.Sinistros: alto nível de eficiência em todas as suas operações através de gestão de riscos (ausência de incidentes) |.Sustentabilidade: apresentação de projetos de sustentabilidade e eficiência operacional – acompanhando os valores do Grupo L'Oréal|. Otimização operacional: demonstração de interesse e proatividade acompanhado de apresentação de ideias e soluções.

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