Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2012 - 08:32

Franquias Brasileiras – Estratégia, empreendedorismo, inovação e internacionalização”


Retrata estudos de casos de importantes redes brasileiras e foi escrito por 15 autores de diferentes áreas.

Lançamento no dia 27 de março (terça-feira),na Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Higienópolis, o lançamento do Livro “Franquias Brasileiras – Estratégia, empreendedorismo, inovação e internacionalização”.

Escrito por 15 especialistas de diferentes áreas, como franquias, empreendedorismo, gestão, finanças, entre outras, o livro conta também com dois capítulos (“O funcionamento do franchising”; “Transferência de conhecimento em franquias de produtos naturais, educação e acessórios: o caso ‘Mundo Verde, Seven e Morana’”) de Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems, consultoria em desenvolvimento de negócios e de franquias, coordenador de franquias do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (CENN) da FGV, mestre em administração e professor de cursos de pós-graduação da EAESP-FGV, Anhembi-BSP Laureate, Belas Artes e BI. Além disso, Gigliotti também foi o premiado na categoria ‘Trabalho Acadêmico’ em 2011 pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que premiou os profissionais que mais se destacaram na prática do franchising em 2010.

Com estudo de caso de importantes redes de franquias nacionais, como O Boticário, Chilli Beans, Água de Cheiro, TrendFoods (China in Box e Gendai), Contém 1g e Seven Idiomas, os autores desejam que o livro ajude a suprir a carência bibliográfica que a área de franchising, apesar de super aquecida nos últimos anos, possui.

Apoiado pela ABF, o Livro “Franquias Brasileiras – Estratégia, empreendedorismo, inovação e internacionalização” possui 224 páginas, divididas em 12 capítulos (O funcionamento do sistema de franchising; Pesquisas nacionais e internacionais sobre franchising; O perfil do franqueado e a propensão ao risco; Relacionamentos, incentivos e conflitos em franquias; Desafios para a internacionalização das franquias brasileiras; Aspectos determinantes para a internacionalização no franchising; Fusão e internacionalização de franquias no segmento; A internacionalização de franquias no segmento de óculos de sol e acessórios: o caso Chilli Beans; Competitividade das franquias no segmento de perfumaria e cosméticos: o caso Água de Cheiro, Antídoto, Contém 1g, Mahogany e O Boticário; Inovação em franquias de alimentação: o caso TrendFoods; Transferência de conhecimento em franquias de produtos naturais, educação e acessórios: o caso Mundo Verde, Seven Idiomas e Morana; e Gestão da qualidade em franquias de alimentação: o caso Delta).

.[Livro: Franquias Brasileiras – Estratégia, empreendedorismo, inovação e internacionalização, no 27 de março de 2012 (terça-feira), às 20h, na Saraiva Mega Store do Shopping Pátio Higienópolis, na Av. Higienópolis, 618 – Piso Higienópolis].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira