Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2007 - 10:02

Prêmio Comunique-se 2007


Na animadíssima noite de entrega do Prêmio Comunique-se, no Tom Brasil, em São Paulo, os jornalistas foram convidados a dar um urro coletivo de vitória.

O Prêmio Comunique-se chegou à quinta edição anual ainda mais emocionante e descontraído do que antes. A maior festa do meio jornalístico nacional se prolongou por quase cinco horas. No período, o evento evoluiu em importância que extrapolou os próprios limites da premiação do time 2007 de profissionais vencedores (conheça no quadro abaixo os novos campeões): tornou-se de fato o único grande encontro de confraternização do meio jornalístico nacional, reunindo a nata da categoria. [ Galeria de fotos do Prêmio Comunique-se: http://www.comunique-se.com.br/premio/2007/fotos_2007.asp.] É só clicar.

Prova da relevância da premiação foi, por exemplo, a manifestação emocionada de Tadeu Schmidt, que chorou ao receber a honraria pela primeira vez. No outro extremo, experientes vencedores passaram ontem a estrear o novo espaço criado pelo Comunique-se para reverenciar o talento dos melhores na profissão: a Galeria Mestres do Jornalismo. Mino Carta, Heródoto Barbeiro, além da empresa Companhia de Notícias, são agora hours concours.

Houve o tradicional jantar de gala, dessa vez, embalado pelo som do Trio Nota Jazz. Durante a cerimônia, o Sexteto do Jô garantiu a descontração do público, com uma e outra intervenção irreverente de seus músicos, numa parceria bem-humorada com os apresentadores Ricardo Boechat, Lorena Calábria e Marina Person.

A primeira premiação da noite foi na categoria Jornalismo de Sustentabilidade, ganha por André Trigueiro, da Globonews. Em seu discurso, ele agradeceu aos jornalistas do Mato Grosso e do Pará que lutam diariamente por injustiças. "Foi uma honra receber esse prêmio e dedico para os nossos colegas do Pará e do Mato Grosso, que têm tantas histórias e não podem contar. Eles são calados por políticos, madeireiras e o poderio local", disse Trigueiro, que defendeu a aplicação do conceito de sustentabilidade em todas as editorias.

Cid Moreira foi pego de surpresa pelos colegas com uma homenagem. O jornalista que foi âncora do Jornal Nacional (TV Globo) por 27 anos, vai completar 80 anos no próximo dia 29. Muito surpreso e emocionado, ele compartilhou o palco com sua esposa, também jornalista, Fátima Sampaio, que preparou para a premiação a engraçada "Oração dos Jornalistas" lida por Cid Moreira. "Senhor, ajude com que meu editor esteja de bom humor hoje", dizia um trecho.

Entre os premiados, merece destaque Miriam Leitão. Com mais de 30 anos de profissão, foi agraciada com dois troféus, mídia impressa e mídia eletrônica, em jornalismo de economia. Outro momento marcante foi, por exemplo, a homenagem especial ao Grupo Band, por sua chegada aos 70 anos neste ano.

Em meio à cerimônia, houve uma convocação geral para um grito coletivo, alto como nunca. Tudo de acordo com o espírito que norteou, desde o início de sua organização, a noite do Prêmio. No kit enviado aos finalistas, havia já um gravador para que registrassem os seus gritos de triunfo pelo sucesso nas carreiras de brilho reconhecido.

Os 26 pro­fis­sionais premia­dos na noite de ontem (terça-feira) foram eleitos em um processo acompanhado, em todas as suas fases, pela empresa de auditoria independente Deloitte. A votação ocorreu exclusivamente pela Internet (www.premiocomunique-se.com.br). Jornalistas cadastrados no Portal Comunique-se elegeram finalistas e vencedores. Numa primei­ra fase, houve sondagem para definição dos dez indicados em cada categoria. Em seguida, ocorreu uma votação para a escolha dos três finalistas e, posteriormente, a eleição dos vencedores em cada segmento, nomes que só vão ser revelados hoje.

Esta edição 2007 do Prêmio Comunique-se contou com o patrocínio de: Coca-Cola Brasil, Embraer, Femsa, Fiat, Giovanni+DRAFTFCB, Gol/Varig, Nextel, Oracle, Petrobras, Tokio Marine, Unimed Rio.

A lista dos vencedores do Prêmio Comunique-se Edição 2007: Categoria Repórter - Mídia eletrônica - Ernesto Paglia | Categoria Repórter - Mídia impressa -Fernando Rodrigues | Categoria Repórter de Imagem -Juca Varella | Categoria Executivo de Veículo de Comunicação -Mino Carta | Categoria Colunista de Notícia -Monica Bergamo | Categoria Colunista de Opinião / Articulista - Luís Fernando Veríssimo | Categoria Colunista Social - Danuza Leão | Categoria Jornalista de Economia - Mídia eletrônica - Miriam Leitão | Categoria Jornalista de Economia - Mídia impressa - Miriam Leitão | Categoria Jornalista de Esportes - Mídia eletrônica - Tadeu Schmidt | Categoria Jornalista de Esportes - Mídia impressa – Soninha | Categoria Jornalista de Cultura - Mídia eletrônica - Marcelo Tas | Categoria Jornalista de Cultura - Mídia impressa - Ana Paula Sous | Categoria Jornalista de Política - Mídia eletrônica - Lúcia Hippólito | Categoria Jornalista de Política - Mídia impressa -Elio Gaspari | Categoria Jornalista de Tecnologia - Ethevaldo Siqueira | Categoria Jornalista de Esportes - Locutor Esportivo - Luis Roberto | Categoria Correspondente Brasileiro no Exterior - Mídia Impressa - Sérgio Dávila | Categoria Correspondente Internacional - Estrangeiro no Brasil -Todd Benson | Categoria Correspondente Brasileiro no Exterior - Mídia Eletrônica - Sonia Bridi | Categoria Comunicação Corporativa - Agência de Comunicação -CDN - Companhia de Notícias | Categoria Comunicação Corporativa - Profissional de Comunicação -Márcia Magno | Categoria Âncora – TV - Ricardo Boechat | Categoria Âncora – Rádio -Heródoto Barbeiro | Jornalista de Comunicação e Marketing - Marili Ribeiro | Jornalista de Sustentabilidade- André Trigueiro

Perfil - O Portal Comunique-se entrou no ar em 2001 e a partir daí se tornou a maior comunidade brasileira de jornalistas na internet. São mais de 180 mil usuários, 700 mil visitantes únicos por mês e média de 19 milhões de page views por mês. O Comunique-se oferece aos profissionais da área de comunicação ferramentas que facilitam o desempenho das assessorias e departamentos de comunicação de empresas.

Tais ferramentas fazem parte da Divisão de Produção e Comercialização de Softwares para Relações Públicas do portal. O Comunique-se investe ainda em outras quatro áreas de negócios: a escola de comunicação, que gerencia todos os cursos e seminários realizados pela empresa; o portal Comunique-se em si, que divulga notícias e promove o debate em torno de temas relevantes para os profissionais da comunicação; RIWeb, que reúne um conjunto de ferramentas na área de Relações com Investidores; e a divisão que abrange o Prêmio Comunique-se.

Porta-vozes: Rodrigo Azevedo, presidente-Analista de Sistemas por formação, com MBA em Marketing e Gestão, dedicou os últimos 11 anos na aplicação de tecnologia à comunicação. Empreendedor por natureza, foi o fundador de um BBS (precursor da Internet), de um provedor de acesso e de uma empresa de serviços diversos em tecnologia. Após passagens na área de Tecnologia do Jornal do Brasil e da FSB Comunicações, começou a desenvolver o conceito do Comunique-se. Em 2005, foi um dos vencedores do Prêmio Empreendedor do Novo Brasil, promovido pela Endeavor e pela Revista Você SA.

Anna Catharina Siqueira, diretora de Operações - Jornalista com 15 anos de experiência, especializou-se em Internet/Tecnologia. Assinou a coluna Internetc. do jornal O Globo, foi editora do caderno de informática do Jornal do Brasil e participou do lançamento das versões brasileiras das revistas Internet World e Web Week, as primeiras publicações sobre Internet no país. Também atuou como correspondente do site internet.com na América Latina e como gerente de conteúdo do Prêmio iBest.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira