Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2012 - 08:45

Escuderia da Raízen estreia na Stock Car sob liderança de Valdeno Brito


Equipe Shell Racing entra na disputa na temporada 2012, com corrida em Interlagos; Shell V-Power Etanol será o combustível oficial da competição.

A escuderia oficial da Raízen - joint venture entre Shell e Cosan e detentora da marca Shell no Brasil - faz sua estreia no dia 25 de março (domingo), na primeira corrida da temporada 2012 da StockCar, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A equipe Shell Racing é liderada por Valdeno Brito, experiente piloto paraibano que acumulou o maior número de vitórias por categorias diferentes no ano passado. O combustível da competição também virá da Raízen: o Shell V-Power Etanol, único etanol aditivado do Brasil, que irá abastecer todos os carros.

Valdeno estreou na Stock Car em 2004, quando foi eleito o novato do ano. De perfil arrojado, o piloto conquistou posições de destaque no automobilismo brasileiro nas últimas temporadas. Em 2011, ele foi o competidor que mais acumulou vitórias no país, entre elas no GT Brasil, Brasileiro de Marcas e na própria Stock Car.

“É um grande orgulho fazer parte da primeira equipe oficial da Shell na Stock Car. Meu objetivo é ser campeão. Sei que não será fácil, mas pode ter certeza que vou ser uma pedra no sapato dos concorrentes”, desafia Valdeno.

A criação da equipe Shell Racing para disputar a principal categoria do automobilismo brasileiro faz parte do programa de investimentos de R$ 150 milhões previstos pela Raízen em ações de marketing durante a safra 2012/13. Esse valor supera em mais de 30% o montante da safra passada.

“A Stock Car é a principal categoria do automobilismo brasileiro. Ela reúne os melhores pilotos do país e é extremamente competitiva. A marca Shell já está envolvida nas grandes categorias do motorsport mundial e só faltava o investimento em uma categoria genuinamente brasileira”, afirma Leonardo Linden, diretor de Marketing da Raízen.

A primeira experiência da Shell na Stock Car começou em 2011, quando a Raízen trouxe o piloto Jacques Villeneuve para correr com o carro 27 na Corrida do Milhão BMC. A empresa também foi responsável pela troca da gasolina por etanol na categoria há três anos. “É exatamente o mesmo etanol que nossos clientes encontram nos nossos postos, um combustível mais limpo e com vários benefícios para o veículo”, destaca Linden.

Valdeno Brito coleciona vitórias em diferentes categorias -Nascido em Campina Grande (PB), região de pouca tradição no automobilismo, Valdeno Brito sempre gostou de velocidade e desde cedo batalhou para transformar a paixão em sua profissão e fonte de sustento. Foi preciso abandonar uma vitoriosa carreira na vela aos 18 anos, com cinco títulos brasileiros conquistados, para que Valdeno começasse a se aventurar em competições do Kart, Fórmula Uno e Fórmula Chevrolet.

Aos 37 anos, o piloto já participou de oito categorias diferentes do automobilismo e se projetou como o vencedor da Corrida do Milhão de Dólares no Rio de Janeiro, em 2008. No ano passado, conquistou a impressionante marca de competidor com o maior número de vitórias em categorias distintas no país: sete na GT Brasil, cinco no Brasileiro de Marcas e uma na Stock Car.

A escolha do piloto para representar a Shell Racing foi natural, já que Valdeno possui uma vasta experiência no automobilismo e seu espírito arrojado e criativo representa os valores que a Raízen, detentora da marca Shell no Brasil, valoriza em todos os setores de suas atividades. “Estou otimista em relação aos resultados nessa temporada.É muita responsabilidade representar uma grande empresa, mas me sinto estimulado com o novo desafio”, diz Valdeno.

Shell V-Power Etanol, o combustível oficial da Stock Car -Desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, com investimentos na marca de R$ 20 milhões, o Shell V-Power Etanol é resultado de um intenso trabalho de cientistas da Shell no Brasil e no exterior, que conseguiram trazer os benefícios da tecnologia V-Power para o V-Power Etanol.

O combustível, exatamente o mesmo vendido nos postos, possui uma fórmula de limpeza ativa que protege os bicos e o sistema de injeção e possui uma tecnologia única para redução de atrito, o FMT (FrictionModification Technology). “Ele dá maior proteção das partes internas do motor que entram em contato com o combustível, além de ter capacidade extra de limpeza do sistema de alimentação de combustível”, explica Gilberto Miralles Pose, engenheiro de combustíveis da Raízen.

A Raízen é a empresa resultante do processo de integração dos negócios da Shell e Cosan. A empresa está entre as cinco maiores companhias do Brasil em faturamento. Com 24 usinas, a Raízen tem capacidade de produção de 2,2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,4 milhões de toneladas de açúcar e têm 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana. A Raízen possui 53 terminais de distribuição e comercializará aproximadamente 22 bilhões de litros para os segmentos de transporte e indústria e para a sua rede formada por 4.700 postos de serviço com as marcas Shell e Esso.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira