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24/03/2012 - 09:12

Tecnologia da SITA dará suporte ao projeto “Prédio Verde” do aeroporto de San Diego

O Aeroporto Internacional de San Diego escolheu a SITA, empresa líder mundial em soluções de comunicação e TI para a indústria aérea, para fornecer tecnologia de processamento de passageiros e dar suporte ao projeto de aperfeiçoamento do aeroporto avaliado em US$1 bilhão. O “Prédio Verde” de San Diego é o maior projeto na história do aeroporto e permitirá a expansão dos 17 milhões de passageiros que o utilizam, atualmente, para estimados 33 milhões até 2030.

Como parte deste longo acordo, a SITA fornecerá um sistema de controle local de partidas (sistema de emissão de cartão de embarque e etiqueta de bagagem para companhias aéreas sem conexão com seu sistema normal), mais de 300 monitores para exibição de informações, mais de 100 quiosques de autosserviço de uso comum (CUSS), assim como 150 terminais de uso comum de sistema de processamento de passageiros (CUPPS). Todos irão operar usando a plataforma AirportConnect Open da SITA, a única solução de processamento de passageiros integrada que permite que a companhia aérea compartilhe o mesmo bilhete e o equipamento de controle do portão em um ambiente único, seguro e administrável. O sistema AirportConnect Open da SITA cumpre integralmente o novo padrão CUPPS da indústria aeroviária e de companhias aéreas, adotado internacionalmente.

Howard Kourik, diretor de tecnologia de informações do Aeroporto Internacional de San Diego, diz: “Sistemas de uso comum, que permitem o uso por todas as companhias aéreas das áreas de check-in e embarque, são a solução ideal para um aeroporto como o de San Diego. Usando a plataforma AirportConnect CUPPS da SITA, poderemos usar nosso espaço limitado de forma muito mais eficiente e permitir que mais companhias aéreas operem a partir deste local, oferecendo mais opções aos passageiros.”

Thella F. Bowens, presidente/CEO do Aeroporto Internacional de San Diego, diz “Nossos passageiros poderão contar também com fluxos melhores em todo o aeroporto e novos serviços, tais como a pista “Smart Curb” no nível superior para check-in mais rápido, entrega de bagagem em quiosques na parte externa do aeroporto e balcões de check-in. Os passageiros poderão confiar que o desenvolvimento do aeroporto está sendo realizado com sério compromisso com o meio ambiente.”

A implementação dos quiosques IATA CUSS e terminais padrão CUPPS permite que o Aeroporto Internacional de San Diego e outros aeroportos introduzam um ambiente de uso comum conhecido pelas companhias aéreas, e que ofereça um ambiente conhecido e confiável para que as companhias aéreas rodem seus aplicativos. A SITA tem participado ativamente, com as companhias aéreas e os aeroportos, no desenvolvimento destes padrões e se mantém como fornecedora comprometida desses produtos com base em tais padrões, em algumas das maiores instalações de uso comum no mundo. O uso acelerado dos padrões CUSS e CUPPS, comprovado pelos aeroportos que adotam propostas de uso comum com estas exigências, representa um benefício significativo para toda a indústria e a SITA continua fortemente empenhada em participar das benfeitorias futuras.

Paul Houghton, SITA, vice-presidente regional para América do Norte, diz: “A expansão do aeroporto de San Diego está estabelecendo um padrão internacional com seu compromisso com o meio ambiente. Como exemplo, podemos citar a instalação de quiosque de check-in S3 da SITA, que é o quiosque mais ecológico com a menor emissão no mercado. Ao usar a tecnologia de ponta e os sistemas compartilhados da SITA, as instalações do aeroporto serão usadas de forma mais eficiente e com capacidade para quase dobrar o fluxo de passageiros nos próximos quinze anos”.

A SITA tem compromisso de longa data com as benfeitorias em aeroportos e realizará nosso projeto de Aeroporto Inteligente para San Diego ao fornecer tecnologia de ponta usando informações em tempo real. Os passageiros desfrutarão de uma viagem tranquila e de melhor experiência no aeroporto com melhor exibição de informações sobre voos, melhores serviços de check-in e bagagem.”

A expansão do terminal de San Diego é uma joint venture com a SITA, Turner Construction, PCL Construction Services Inc. e Flatiron Construction Corp. Trabalhando em fina sintonia, as quatro empresas estão criando uma instalação ambientalmente consciente capaz de corresponder às necessidades futuras dos passageiros de San Diego, que deverá ser concluída até agosto de 2013.

Perfil-SITA é especialista e líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções IT. SITA fornece e administra soluções comerciais para companhias aéreas, aeroportos, GDS, governos e outros clientes por meio da mais extensa rede mundial, que constitui a espinha dorsal das comunicações na indústria mundial de transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gestão de serviços de comunicações, infraestrutura e terceirização mundiais, assim como serviços de gestão de companhias aéreas comerciais e operações com passageiros, operações de voo, operações de aeronaves e comunicações ar-terra, gestão e operações de aeroporto, operações de bagagem, segurança no transporte e gestão de fronteira, operações de carga e muito mais.

Com uma equipe de serviço ao cliente de mais de 2.000 pessoas em todo o mundo, a SITA investe de forma significativa para obter o melhor serviço ao cliente da classe, fornecendo suporte mundial e local integrado tanto para seus serviços de comunicações quanto aplicativos IT.

SITA tem duas principais subsidiárias: OnAir, que é prestadora líder de conectividade em voo, e CHAMP Cargosystems, a única empresa IT no mundo dedicada unicamente ao transporte aéreo de carga. SITA também opera duas joint ventures que prestam serviços à comunidade de transportes aéreos: Aviareto para gestão de ativos de aeronaves e CertiPath para gestão de identidade eletrônica segura.

SITA é uma das empresas mais internacionais do mundo. Seu alcance mundial se baseia na presença local, com serviços prestados para mais de 500 membros da indústria de transporte aéreo e 2.700 clientes em mais de 200 países e territórios. Estabelecida em 1949 com 11 companhias aéreas como membros, SITA hoje emprega pessoas com mais de 140 nacionalidades, que falam mais de 70 idiomas diferentes. SITA teve receitas consolidadas de US$1.46 bilhões (€1.10 bilhões) em 2010. [www.sita.aero].

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