Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2007 - 10:16

Novos relógios mecânicos de luxo no Brasil


Empresário representa marcas tradicionais européias da indústria de relojoaria, verdadeiras jóias com tiragem limitada.

A recém inaugurada empresa paulistana WatchMasters traz ao País as marcas de artigos de alta relojoaria Schwarz-Etienne, Maurice de Mauriac, Claude Meylan e Andersen Genéve. Com a proposta de vender pelo mesmo preço do varejo europeu, o empresário Paulo Eduardo Outa resolveu desenvolver negócios no ramo que envolve uma paixão pessoal e antiga: os relógios mecânicos.

Graduado em Administração de Empesas pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Gestão Empresarial, também pela USP, e em Finanças (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais - Ibmec), Outa representa com exclusividade as marcas européias de relógios de luxo e visa mostrar aos consumidores brasileiros das classes A e B as qualidades de instrumentos dotados de tecnologia de ponta, design diferenciado e tradição secular. Além disto, as peças têm certificado, numeração de fábrica, garantia e assistência especializada local.

"Sempre foi uma grande obsessão, desde quando ganhei meu primeiro relógio aos 7 anos de idade", afirma o empresário de 46 anos. Ele possui 23 relógios mecânicos, que são usados com frequência.

As marcas - Schwarz-Etienne foi fundada em 1902 por Paul e Olga, mesclando seus sobrenomes, respectivamente. Sempre desenvolveu suas cinco marcas próprias, mas também produziu sob regime de private label para Dunhill, Chanel, Bally, Jaguar Coventry, entre outros. Em 2003, foi adquirida pela C. Wilhelm & CIE. S.A., encarregada do desenvolvimento e da distribuição de seus produtos, que aliam complicações a um acabamento impecável.

Maurice de Mauriac foi criada por Daniel Dreifuss, ex-banqueiro e connaisseur de relógios, e por sua esposa Claudia Ginocchio, pintora e estilista, em 1996. Ambos desenvolvem os modelos em parceria. Os modelos são modernos, mas com linhas bem clássicas como a Chrono, Moon Chrono, Automatic e Arco. A empresa conta com lojas em Zurique e Paris, além de ser distribuída também nos Estados Unidos.

A Claude Meylan foi adquirida, no início do século XX, por Henri Berney, também fundador da famosa Berney-Blondeau. De inspiração clássica, sua linha inclui modelos complicados em aço, de excelente custo-benefício e também em ouro, com movimentos vintage. Orgulham-se pela produção artesanal e de tiragem limitada - cerca de 200 peças por mês.

Andersen Genéve pertence ao dinamarquês Svend Andersen, que ficou famoso em 1969 quando mostrou um relógio construído dentro de uma garrafa, ganhando o título de 'relojoeiro do impossível'. Desenha e constroi pessoalmente, com ajuda de dois assistentes, apenas modelos que combinam inovações técnicas (calendário perpétuo secular, relógio de tato e autômatos eróticos) com materiais inusitados (ouro azul, jade e aventurina), além de tiragem ultra limitada.

Os contatos da WatchMasters são pelo telefone (11) 4192-3611 e pelo website http://www. watchmasters.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira