Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2012 - 09:52

Babilônia Feira Hype de volta em novo horário


Nos dias 31 de março e 1° de abril, cera de 200 expositores e diferentes artistas levarão para o Jockey Club a maior variedade de produtos e atividades culturais.

Após o sucesso das duas edições especiais de dezembro, por onde passaram mais de 20 mil pessoas, a Babilônia Feira Hype fará a sua primeira edição de 2012, nos dias 31 de março e 1° de abril, no Jockey Club. Uma das novidades são as duas horinhas a mais que o público terá para se divertir e fazer compras. A Feira Hype vai funcionar das 12h às 22h, com cerca de 200 expositores de moda, arte, decoração e gastronomia. O evento oferece muita diversão além das compras de roupas, calçados, acessórios, arte, design e artesanato.

A Babilônia Feira Hype passou a ser um evento de arte integrada, que reúne renomados artistas urbanos e contemporâneos. Um dos destaques desta edição será o espaço dedicado para skatistas, com duas pistas: uma para aulas de skate com o Núcleo Escola de Skateboard e outra livre para performances do Grupo El Phante Sakateboard, que vai interagir com o público. Skates também estarão à venda e poderão ser customizados pelo grupo Super Spray, assim como outros objetos, tênis, bicicletas, entre outros. Ainda para divertir os pequenos, e também os adultos, números clássicos de tecido aéreo, malabares, contorcionismo e monociclos serão apresentados durante toda a programação.

Uma das pistas de skate será palco do show de Lurdez da Luz, no domingo, às 20h. Reconhecida pelos fãs do Rap nacional, a cantora é MC desde 2000 e seu som tem forte influência da música brasileira. Com dois clips lançados, foi indicada na categoria de melhor artista de RAP ao premio VMB da MTV, ao lado de Rincon, Kamau e M.V Bill. Em 2011, o clipe “Andei” foi indicado na categoria “Melhor clipe do ano”.

A exposição ‘Chapeleiro Hype’, do estilista Denis Linhares, promete encantar os visitantes da feira. Denis levará o público ao lúdico e imaginário com uma retrospectiva de seus trabalhos. Com influência de formas, cores e texturas de diversas épocas, ele cria modelos contemporâneos de arranjos, fascinators e chapéus. Estarão entre as peças, criações que já estiveram em diferentes eventos, como o Grande Prêmio Brasil de turfe, assim como em peças de teatro, cinema, televisão, musicais, óperas, shows, exposições e grandes eventos de moda.

Na praia Hype, um espaço de 500 metros quadrados ambientado como praia artificial, o público poderá apreciar a vista para o Cristo Redentor, assistir as corridas de cavalo e descansar. Os móveis da Trapiche Carioca, loja especializada em produtos de madeira de demolição, dão um charme a mais ao evento, com cadeiras, espreguiçadeiras e mesas, que podem ser usufruídas e compradas pelos visitantes.

Coletivo de Arte Urbana -Na Tribuna B do Jockey Club, a Feira Hype apresenta a Arte Urbana, com a participação do Grupo Tocayo, que fará uma instalação com placas de trânsito usadas, semáforos e outros elementos urbanos (doadas pela Secretaria Municipal de Conservação / CET Rio / Prefeitura do Rio). Com curadoria de Lucas Zappa e Diogo Russo, artista convidados farão painéis com técnica de colagem, projeções e instalações, aproveitando elementos do cenário urbano.

O ambiente será criado no conceito de tática de guerrilha, próprio das grandes cidades. Para o público consumir arte, o estande Arara Rara, um canal de vendas independente de produtos de arte, vai reunir também vários produtos de papelaria com ilustrações de artistas do universo do Street Art.

O espaço de Arte Urbana será organizado pelo Tocayo, o grupo de arte que realiza eventos culturais pelo Rio de Janeiro, que vai lançar na Babilônia Feira Hype a Campanha Invista em Arte Brasileira.

Light Painting -O fotografo Henrique Madeira e a marca Homegrown se uniram para apresentar o projeto Light "Vandal" Painting na Babilônia Feira Hype. A ação consiste em resgatar a estética e os elementos do movimento underground da arte urbana num ambiente único desenvolvido por artistas convidados dessa cena. Com diferentes técnicas de grafite, estêncil, stickers e posters bombs, um banheiro desativado fará referência a um bar no East Village em New York, berço do graffiti mundial.

Henrique Madeira criará no mesmo ambiente interferências utilizando a técnica lightpainting de fotografia, a partir de lanternas multicoloridas. O público presente na Feira Hype terá a oportunidade de interagir usando vasos sanitários, pias e mictórios, e poderá levar para casa o registro dessa experimentação em fotos divertidas.

Fotografia -O Coletivo 5 ponto 1, que tem como curadora a fotógrafa Katja Schiliro, fará uma exposição de fotografia com os mais diferentes temas. O grupo é formado pelos foógrafos André Joaquim, Erica Modesto, Didado Azambuja, Severiro Silva, Marcos Semola e Fabrício Cac.

Arte Contemporãnea -Na Galeria Hype de Arte Contemporânea, uma seleção de artistas como Leo Venom e Saulo Marzochi vão apresentar obras modernas com diferentes inspirações. O público poderá apreciar os trabalhos dos jovens artistas e terá a oportunidade de levá-los para casa, pois todos estarão à venda.

Vídeo cabine divertida-Depois do sucesso das cabines de fotos, a brincadeira agora tem novo formato, o vídeo cabine divertida, onde o público escolhe um vídeo clip e o rosto do artista é substituído pelo rosto do usuário, que ao final leva pra casa o DVD desse momento de diversão.

Gastronomia -Não vão faltar opções de comidinhas na Babilônia Feira Hype. Na Praça Gastronômica, uma ampla variedade de delícias, como o Acarajé da Ciça e as saborosas opções árabes do Magia do Kibe.

Rio Eu Amo Eu Cuido -A campanha de amor e preservação da cidade estará recrutando na BFH novos seguidores e vendendo camisetas da com o tema Rio Eu Amo Eu Cuido, que já viraram peça obrigatória no guarda roupa dos antenados e descolados da cidade.

Para participar -Para os interessados em participar da Babilônia Feira Hype, a seleção dos expositores acontece sempre e é realizada através de entrevistas, que podem ser agendadas pelo site do evento [www.babiloniafeirahype.com.br]. Produtos criativos e bem acabados têm espaço garantido nos disputados estandes da Feira Hype.

.[Babilônia Feira Hype, dias: 31 de março e 1° de abril, das 12h às 22h, Jockey Club - Tribuna C |Ingresso: R$ 10 |Informações: (21) 2267-0066|www.babiloniafeirahype.com.br / blog hype].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira