Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2012 - 10:39

Vendas globais da Tetra Pak superam 10 bilhões de euros em 2011

A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, anunciou os resultados das vendas líquidas de 10,36 bilhões de euros em 2011, um crescimento superior a 5%, em relação aos números registrados no ano anterior.

De acordo com Dennis Jönsson, Presidente e CEO da Tetra Pak, por conta da visão de longo prazo que estimula o desenvolvimento de produtos e serviços que possam atender não somente as demandas atuais, mas também antecipar as necessidades futuras, a empresa registrou crescimento em 2011, apesar da incerteza econômica generalizada e um ambiente cada vez mais competitivo. "Estamos comprometidos em apoiar continuamente nossos clientes, varejistas e fornecedores e em manter os investimentos em produtos, serviços e instalações voltados para além do amanhã, e ao mesmo tempo, ter certeza de que entregamos o que é necessário hoje", afirma Dennis.

Em 2011 a Tetra Pak lançou uma série de novos produtos e recursos, desenvolvidos para atender a demandas específicas relacionadas à eficiência operacional, desempenho ambiental, conveniência ou diferenciação. Entre as soluções de processamento podemos destacar:

. Tetra Albrix: unidade de dissolução de açúcar, com maior eficiência operacional e um design modular que traz menor custo, melhor desempenho ambiental, bem como facilidade de expansão e upgrades;

.Tetra Tebel Blockformer: nova geração da unidade de produção de queijo cheddar, que reduz os custos e minimiza a perda de produto;

.Tetra Alcip: inteligente sistema de limpeza local, com uma nova plataforma de automação e intransigentes níveis de segurança alimentar, com menor custo ambiental e operacional;

. Solução de Rastreabilidade PlantMaster: a solução visa aumentar a eficiência da produção e agregar valor à marca.

Em soluções de embalagem, os produtos lançados em 2011 incluem: • Tetra Evero Aseptic™: a primeira garrafa cartonada asséptica do mundo para o leite| • Tetra Brik® Aseptic Edge: com um diferenciado painel superior inclinado e tampa de rosca Lightcap|• DreamCap™: tampa ergonomicamente projetada especialmente para o consumo em movimento |• Lightcap™: tampa concebida para utilizar o mínimo de material, o que a torna particularmente adequada aberturas maiores|• HeliCap™: tampa que combina a facilidade de abrir com características distintas de segurança, fornecendo conveniência e confiança ao consumidor.

No último ano a Tetra Pak também anunciou investimentos ampliações para apoiar e atender seus clientes em diferentes partes do mundo. Além de uma nova fábrica de embalagens no Paquistão, a empresa iniciou a construção de uma grande unidade na Índia e também inaugurou o nono Centro de Desenvolvimento de Produto em Xangai, na China.

No Brasil, a empresa anunciou no início de 2012 investimentos de R$ 144 milhões na ampliação de sua unidade fabril localizada em Ponta Grossa, no Paraná. Após a conclusão do projeto a capacidade produtiva nacional será superior a 20 bilhões de embalagens anuais.

Fatos e Números 2011 Globais-Em 2011, a Tetra Pak forneceu 167 bilhões de embalagens utilizadas pelas principais empresas de alimentos e bebidas em todo o mundo para entregar mais de 76 bilhões de litros de leite, suco, néctares e outros produtos aos consumidores.

Durante esse mesmo ano, a empresa também entregou 520 máquinas de envase, 2.250 unidades de processamento e 1.659 equipamentos de distribuição. A Tetra Pak opera atualmente 42 plantas de produção de material de embalagem e tampas, 15 centros de formação técnica, nove fábricas de montagem de máquinas e 11 centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, para garantir a inovação contínua de produtos e excelência no atendimento ao cliente.

Perfil da Tetra Pak -A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Trabalhando próximo aos fornecedores e clientes, fornece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos que a cada dia atendem às necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com aproximadamente 22.000 funcionários baseados em mais de 85 países, a empresa acredita na gestão responsável e abordagem sustentável do negócio. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM” reflete sua visão de tornar o alimento seguro e disponível, em qualquer lugar. |www.tetrapak.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira