Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/03/2012 - 10:51

Apex-Brasil realiza treinamento para técnicos em exportação em Londrina amanhã

Um grupo de 30 técnicos extensionistas ligados ao Projeto Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) do Estado, órgão criado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará em Londrina esta semana participando de um programa de treinamentos para aprimoramento técnico. Os trabalhos serão realizados de 27 a 30 de março (terça a sexta-feira), durante todo o dia, no Centro de Treinamento do Iapar, onde fica a sede do Núcleo Operacional da PEIEX em Londrina.

O treinamento será oferecido pelos técnicos da Apex-Brasil, de Brasília. Estarão em Londrina, entre outros, o coordenador nacional do PEIEX, Leonardo Deppe; o especialista em INPI – Propriedade Intelectual, Heberto Medanha; e o especialista em Banco de Dados, Aurélio Bringel. Também vão falar diretores da Fundação Araucária, de Curitiba, responsável pela gestão do projeto no Estado. Além do presidente da fundação, Paulo Broffmann; e o diretor Administrativo e Financeiro e coordenador estadual do PEIEX, José Carlos Gher.

A proposta do curso é melhorar a capacitação e reciclar as atividades realizadas pelos técnicos do projeto. “Trabalhamos num segmento altamente competitivo e muito dinâmico, o que nos exige constantes treinamentos”, resume o coordenador do núcleo da PEIEX em Londrina, Luiz Paulo Bombassaro, um dos organizadores do treinamento. Ele lembra que apesar de o Brasil ser a sexta economia do mundo, as exportações do país representam menos de 2% de todas as exportações mundiais. “Temos muito que avançar neste segmento”, avalia o coordenador.

O que é – O PEIEX surgiu em 2009 dentro da Apex-Brasil, que atua na promoção comercial de produtos e serviços brasileiros no exterior e na atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para setores estratégicos da economia brasileira. Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), ela tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

“Com o conhecimento transmitido pelos técnicos e a implantação das melhorias indicadas após o trabalho de análise, a empresa só tem a ganhar, tornando-se apta para encarar novos desafios de mercado, como a exportação”, justifica Bombassaro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira