Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2007 - 10:34

“Google Marketing” ensina como aumentar a lucratividade por meio da Internet


Obra, do consultor de web Conrado Adolpho, é a única no Brasil a ensinar alguns dos segredos do Google para posicionar sites na web.

Diante da concorrência do mundo globalizado e com um mercado de tal maneira pulverizado entre diversos veículos, você pode se questionar como é possível ser encontrado pelo seu consumidor. A resposta a essa pergunta passa cada vez mais pelo mundo virtual da web. Escrita pelo consultor web Conrado Adolpho, a obra "Google Marketing", única no País a tratar seriamente do tema "otimização de sites", traz de forma clara e objetiva a importância de ter o site da sua empresa entre as primeiras posições do Google, em termos de lucratividade e posicionamento da marca no mercado.

Por meio das precisas informações contidas no livro, o leitor entenderá qual o paradigma que os buscadores representam hoje no mercado e também aprenderá como pode trabalhar o site de sua empresa para que fique na primeira posição do Google. "Organizações que obtiveram tal feito perceberam um crescimento de até 2.000% em seu faturamento, porcentagem que pode levar qualquer empresa à liderança de mercado", enfatiza Conrado.

O melhor exemplo para ilustrar tal fato é o aumento de lucratividade das empresas que se encontram nas primeiras posições dos mecanismos de busca, dentre os quais, o Google reina praticamente absoluto no Brasil. Ficar entre as primeiras posições deste, que é um dos sites mais acessados do mundo e o segundo mais visitado do Brasil, garante que sua empresa seja encontrada facilmente por mais de 35 milhões de consumidores brasileiros.

"Aumentar a encontrabilidade de uma organização passa necessariamente pelo Google e, para isso, o site da empresa precisa passar por um serviço chamado de otimização de sites. Este é o nome dado ao processo de tornar as páginas de um site mais acessíveis a mecanismos de busca, com o objetivo de melhorar seu posicionamento entre os resultados de uma pesquisa", conta o autor, Conrado Adolpho.

Uma recente pesquisa do Instituo Júpiter Research mostrou que mais de 60% dos consumidores não passam da primeira página dos resultados das buscas. Dado que mais de 80% dos consumidores utilizam os sites de busca, não é de se admirar que a primeira página de um Google represente tanto para uma empresa.

Otimizar um site exige o conhecimento de vários segredos guardados a sete chaves pelos mecanismos de busca - até agora. "Google Marketing" apresenta várias das mais de 180 técnicas para desenvolver um site de forma que ele fique entre as primeiras posições dos buscadores. Ao ler a obra, o leitor também descobre a importância dos mecanismos de busca na atual sociedade da informação e aprende a trabalhar o marketing por meio da Internet.

Analisando alguns dados de empresas que estão na primeira página do Google e de outras que não estão, é possível estabelecer uma clara relação entre a posição do site de uma organização no mecanismo de busca, sua lucratividade e até o valor de sua marca. Atualmente, uma empresa que não contempla o marketing de buscas em seu planejamento estratégico corre o risco de ver o seu consumidor direcionado para a concorrência, por meio da web.

Uma boa estratégia de encontrabilidade é, então, lucro líquido e certo. O empresariado brasileiro está começando a descobrir as vantagens de se ter um site otimizado e esse mercado, que movimenta mais de US$1 bilhão nos Estados Unidos, só tende a crescer nos próximos anos aqui no Brasil. [ *Capa do livro "Google Marketing", de Conrado Adolpho, diretor da Publiweb | ISBN: 85-7522-104-3, páginas 200, por R$ 43,00.]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira