Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2012 - 09:37

Pesquisa da Abradisti aponta queda da ilegalidade no mercado de TI

Dos principais produtos, os notebooks tiveram uma queda considerável na ilegalidade, passando de 23% para 5%. No entanto, os tablets subiram de 5% para 27%.

Além do crescimento de 7,6% no faturamento do mercado de distribuição de TI em 2011 em relação ao período anterior, o setor tem mais um grande motivo para comemorar, já que houve uma significativa queda percentual de ilegalidade para quase todos os produtos de informática no ano.

Quem revela esses dados é a 2ª Pesquisa do Setor, Salarial e Censo de Revendas da Abradisti, Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação, encomendada a IT Data.

Dentre os principais produtos, os notebooks tiveram uma queda na ilegalidade de 23% para 5%. Já os projetores, caíram de 48% para 8%. Além disso, produtos de redes e componentes caíram de 5% para 2% e 12% para 4%. Já os tablets subiram de 5% para 27%.

“O mercado ilegal está colocando foco em outros produtos que possibilitam melhores margens, como bolsas, óculos, perfumes etc. Dentro da área de eletrônicos, a preferência tem sido por smartphones, tablets e console de games, que tende a reduzir com a produção local”, afirma Mariano Gordinho, presidente da Abradisti.

Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 90% desses produtos ilegais que entram no país vem diretamente do Paraguai.

A Abradisti - Associação Brasileira de Distribuidores de TI (Tecnologia da Informação) - nasceu em 2010 com o objetivo de fomentar crescimento da cadeia de fornecimento em TI. A Associação foi criada para que o mercado brasileiro entenda o papel do segmento de Distribuição na área de tecnologia da informação no país, bem como sua relevância para a movimentação do setor. A ABRADISTI é a primeira Associação no Brasil pertencente a esse segmento, presidida por Mariano Gordinho, atual Vice-Presidente da Officer e composta por quatro Vice-Presidentes: José Bublitz Machado, Diretor Geral da SND, Alberto Rodrigues, Diretor Geral da Alcatéia, Marco Antonio Chiquie, Diretor Geral da AGIS e Marcos Coimbra, Diretor Geral da All Nations. A organização também já conta com o apoio de Associações renomadas no setor como ABES (Associação Brasileira das Empresas de Sofware) e ABINEE (Associação Brasileira da Indústria de Eletroeletrônicos). Os associados também já contam com o Selo de Certificação ABRADISTI, que poderá ser divulgado pelas empresas associadas como forma de dar maior credibilidade às organizações que apóiam e suportam as iniciativas da Associação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira