Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2012 - 09:37

Brasscom anuncia nova área de atuação para suporte e serviços de TI

Entidade cria grupo para ampliar debate sobre mercado de service desk no Brasil.

Atenta às tendências do setor de TI, a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) anuncia a expansão de sua atuação para a área de service desk. O suporte de TI, que é um centro de contato para consumidores, empresas e clientes, está crescendo e deve aumentar suas equipes em 32% neste ano, segundo dados mundiais da HDI*. Além disso, é uma área que se transforma de acordo com as necessidades de seus consumidores e novas tecnologias, oferecendo serviços via chat, webcam, email ou telefone.

Com o objetivo de transformar o Brasil em uma referência em service desk, a Brasscom criou um grupo de discussão com seus associados sobre o tema. “O Brasil tem um grande potencial quando se trata da área de suporte e serviços”, afirma Antonio Gil, Presidente da entidade. “Precisamos mostrar isso ao mundo, qualificando nossos profissionais e amadurecendo nossos processos de trabalho”.

Em um setor onde a mão de obra é fundamental, os brasileiros têm um diferencial em relação aos concorrentes. “Além de nosso conhecimento técnico e de negócios, temos um atendimento completamente diferenciado. O brasileiro oferece uma qualidade e flexibilidade no suporte em TI que não é vista em nenhum outro lugar do mundo”, explica Gil.

Durante o mês de abril, a Brasscom também participa do HDI 2012 Conference & Expo, nos Estados Unidos, por meio da parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A 22ª edição do encontro reunirá mais de duas mil pessoas e abordará as principais oportunidades e desafios em service desk. “Participar de um evento como esse é uma oportunidade para nossas empresas mostrarem sua excelência não só no mercado doméstico, mas internacional”, diz Sergio Pessoa, Diretor de Desenvolvimento de Mercados da Brasscom. “Acreditamos na importância e no potencial de crescimento da indústria de service desk”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira