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28/03/2012 - 09:37

CAIXA Seguros é campeã em qualidade de vida

Seguradora tem um dos melhores programas de benefício ao funcionário do País, de acordo com critérios da ABQV.

Bons resultados não são feitos apenas de cifras, mas, principalmente, de pessoas. Os colaboradores motivados e eficientes que ajudaram o Grupo CAIXA SEGUROS a alcançar, no último ano, lucro recorde de R$ 1 bilhão são os mesmos que recebem da Companhia as melhores condições de trabalho dentro e fora do ambiente corporativo. Todo esse cuidado com o bem-estar do empregado acaba de ser reconhecido pela Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). O Grupo recebeu o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida por fazer a melhor gestão do país de programas de promoção à saúde dos funcionários.

O Viva Bem Saudável, programa de qualidade de vida da Seguradora criado em 2007, estimula os colaboradores a praticar exercícios físicos – Clube de Corrida e descontos em academias – abandonar o cigarro e manter uma alimentação saudável. Além disso, busca reduzir o nível de estresse entre colaboradores e prevenir doenças ocupacionais a partir de massoterapia itinerante e ginástica laboral. Outro diferencial importante do Viva Bem é a oferta de atendimento psicológico e assistência jurídica gratuita para todos os empregados.

“É uma honra saber que nosso programa, feito com tanto carinho e dedicação para nossos colaboradores, é reconhecido no mercado como um bom exemplo de gestão de qualidade de vida no ambiente de trabalho”, afirma a coordenadora do programa, Maria Cláudia Laborne.

Para chegar aos finalistas, o Grupo CAIXA Seguros passou por algumas etapas e foi avaliado por todos os benefícios oferecidos aos funcionários. “Tivemos que nos enquadrar em 11 critérios, respondendo um questionário sobre as boas práticas da empresa. Estamos dentro do padrão exigido e, por isso, ficamos entre as melhores”, comemora Denise, que, ano passado, recebeu outro prêmio importante, quando a empresa ficou entre as sete melhores para se trabalhar no Centro-Oeste, de acordo com ranking da revista Época. Esta é a primeira vez que a CAIXA Seguros leva o prêmio concedido pela ABQV.

O prêmio – Há 15 anos, o Prêmio Nacional de Qualidade de Vida avalia a metodologia que as empresas utilizam para gerir suas áreas de recursos humanos. De acordo com a coordenadora geral do prêmio, Luiza Cruz, as empresas são avaliadas de acordo com o seu potencial, ou seja, não compete com outras empresas. “O objetivo é saber se a empresa se enquadra no modelo de excelência da gestão em qualidade de vida”, explica Luiza. Os critérios usados para chegar aos vencedores do prêmio são: conhecimento do cliente e do mercado; responsabilidade social; liderança e constância de propósitos; visão de futuro; valorização das pessoas; orientação por processos e informações; geração de valor; pensamento sistêmico; aprendizado organizacional; cultura da inovação; e desenvolvimento de parcerias.

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