Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2012 - 09:58

Para não cair na rotina no casamento

‘O que levar na mala além de doces e quilos a mais’ orienta sobre como manter um relacionamento sólido.

Para alguns casais os primeiros anos do casamento são de entusiasmo. Tudo é novo e o amor florece. Com o tempo e a rotina as manifestações de afeto são deixadas de lado e outros caminhos ganham espaço na vida a dois. Para fugir da rotina o pastor Roberto Silvado e sua esposa Hedy Scheffer Silvado escreveram o livro ‘O que levar na mala além de doces e quilos a mais?’. Publicado pela AD Santos a obra dinâmica e divertida aborda princípios essenciais que devem nortear a vida do casal e evidencia o que deve ser prioridade. Foram 30 anos de pesquisas, seminários e palestras que resultaram em uma obra prática para quem quer fugir da rotina no casamento.

O título do livro, como explica a gerente editorial da AD Santos, Priscila Laranjeira, remete a construção da bagagem que levamos durante a vida conjugal. “É consenso que no início do casamento estamos animados, empolgados e totalmente crédulos. Preocupamo-nos com a aparência, cuidamos melhor da casa, mas os anos vão passando e o entusiasmo e o comprometimento vão diminuindo. O que levar na mala além e doces e quilos a mais? Esta é uma pergunta pertinente, respondida por quem atua na área e tem orientado centenas de casais”, argumenta.

Com ampla experiência ministerial na Igreja Batista Bacacheri em Curitiba (PR), pastor Roberto Silvado tem formação na Southwestern Baptist Theological Seminary no estado do Texas, Estados Unidos, e defende um trabalho preventivo na formação de instituições familiares sólidas. “O casamento não é estático”, declara. O livro ‘O que levar na mala além de doces e quilos a mais’ mostra como o pecado deixa cicatrizes em nossa alma e feridas em nossos relacionamentos. “Quando estamos bem, inteiros, conseguimos fazer diferença na vida do outro, da família e da sociedade como um todo. Mas como conseguir isto? Só através dos Frutos do Espírito”, declara Silvado.

“Casamento é um desafio diário e um aprendizado. É preciso definir e manter as prioridades, se não as observarmos perderemos o foco e a vida conjugal entrará em colapso. Mas como fazer isto? Primeiro amando-se a si mesmo, e isto é bíblico, depois amando o outro com igual intensidade e firmando os laços. Difícil? Certamente, mas com Deus no relacionamento tudo se torna possível”, diz a co-autora Hedy Silvado.

Os autores ensinam como desenvolver um projeto preventivo. “Muitos casais só mudam comportamentos na crise, propomos um trabalho preventivo, é neste momento que fortaleço meu casamento contra os dias ruins.” [Formato: 14 x 21 cm |236 Páginas |www.adsantos.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira