Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2012 - 10:37

Negócios da Sweet Brasil no Carnaval Business&Partnership chegam a cerca de US$ 700 mil

Marca de exportação da ABICAB estreia no projeto da Apex-Brasil e parcerias feitas no evento devem gerar vendas da ordem de US$ 3,1 milhões nos próximos 12 meses.

São Paulo -A Sweet Brasil, marca de promoção de exportações da ABICAB - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados - estreou no Carnaval Business&Partnership, projeto promovido pela a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) entre os dias 17 e 25 de fevereiro no Rio de Janeiro. A ação gerou negócios de cerca de US$ 700 mil e a expectativa de US$ 3,1 milhões nos próximos 12 meses.

A convite das empresas associadas da ABICAB, Garoto, Aladim, Docile e Hershey’s, participaram do encontro nove compradores potenciais da África do Sul, Chile, Argentina, Paraguai, Colômbia, Uruguai e Venezuela. Entre as ações realizadas, destacaram-se as rodadas de negócios, visitas técnicas às fábricas da Docile, da Garoto e da Extreme Bauducco e para estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes, a confraternização com o desfile das Escolas de Samba no camarote da Apex-Brasil na Sapucaí

Além disso, uma rica programação cultural fez parte da agenda dos convidados com o objetivo de fortalecer a imagem do País no exterior. “Foi uma ótima oportunidade para as empresas ampliarem seus laços comerciais, aproveitando um evento tipicamente brasileiro e mundialmente reconhecido”, avaliou Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da ABICAB.

Ricardo Vieira Machado Rocha, gestor de exportações da Garoto, participante do evento, elogiou a iniciativa. “Mantivemos contato forte entre associados e clientes participantes durante todos os dias do evento, integrando atividades e interagindo em grupo. Soma-se a isto as oportunidades colhidas de network que o evento naturalmente promove”, relatou.

“Já podemos sentir do nosso importador um carinho cada vez maior pelo Brasil e um expressivo aumento no relacionamento exportador e importador: amizade, interatividade entre as partes, positiva relação de negócio”, declarou a Daniela Coletti, analista de exportação da Docile.

Segundo o gestor de exportação da ABICAB, Rafael do Prado Ribeiro, a ação de promoção Carnaval Business&Partnership têm sido utilizada com êxito como reconhecimento dos maiores importadores e distribuidores. “A iniciativa também promove a aproximação com clientes potenciais, focando na realização de negócios de longo prazo”, frisou.

O projeto, promovido pela Apex-Brasil desde 2009, busca fortalecer o relacionamento dos representantes de companhias estrangeiras com empresas e entidades brasileiras de 33 segmentos dos setores de agronegócios, alimentos e bebidas; máquinas e equipamentos; economia criativa; tecnologia; saúde; casa e construção.

Perfil-A ABICAB – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que é responsável pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva brasileira, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.

Dentre as principais atividades desenvolvidas em prol do fortalecimento e desenvolvimento do setor, destaca-se o Programa Sweet Brasil, criado em março de 1998, que tem por objetivo promover os produtos brasileiros no mercado externo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira