Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2012 - 10:37

Credicard diversifica e entra no mercado de vendas online

Parceria com o Comprafacil.com vai reunir produtos de diversas lojas em um só portal, inicialmente exclusivo para clientes Credicard, Citibank e Diners e aberto para o público ainda no primeiro semestre deste ano.

São Paulo– A Credicard deu mais um importante passo na sua estratégia de diversificar os segmentos de atuação. Além de cartões de crédito, financiamentos, seguros e Adquirência, a partir de agora a empresa passa a atuar no setor de vendas online com a inauguração do portal Shopping Credicard.

A nova tacada da empresa é resultado da parceria com o Comprafacil.com e vai reunir em um único portal, além de todo o mix do site com mais de 50 mil produtos, diversos itens das lojas do grupo, como a Mania de Esporte, a Cama & Banho, a All Perfumes, a Pra Bebê e a Mala de Ferramentas. Todos os produtos disponíveis no portal serão vendidos para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners Club International, a preços e condições diferenciados e, ainda no primeiro semestre, para todos os cartões.

Uma das vantagens do portal é a possibilidade de realizar todas as compras em um único ambiente, sem precisar entrar nos sites das diversas lojas participantes. Com isso, após finalizar as compras, o usuário só precisa fazer o pagamento uma única vez. O portal trará promoções contínuas para todos, ofertas com preços diferenciados, produtos exclusivos, parcelamentos etc. Além disso, periodicamente, o portal fará Mega Promoções como Queima de Estoque e Liquidações Especiais.

De acordo com o presidente da Credicard, Leonel Andrade, a estratégia de diversificar os segmentos de atuação é resultado de uma combinação de fatores. “Na essência, somos administradores de cartões, e contamos com uma base de mais de 7 milhões de cartões. Só nos faltava um parceiro que pudesse colocar à disposição desse universo, produtos de qualidade, com preços acessíveis e que pudessem ser adquiridos de forma fácil e ágil”, destaca o executivo.

“Somos parceiros da Credicard há mais de sete anos e a criação do Shopping é consequência de todos os trabalhos já desenvolvidos em parceria ao longo deste tempo. Criamos uma plataforma customizada na qual a Credicard terá mais um canal de comunicação com seus clientes, com vantagens e oportunidades únicas como lançamentos exclusivos, condições especiais de parcelamento, preço e muito mais. Nossa expectativa é, além de ganhar ainda mais visibilidade no mercado de e-commerce, também aumentar nossa receita final”, declara Leandro Siqueira, diretor de Marketing e Atendimento do Comprafacil.com.

O contrato com o Comprafacil.com tem prazo de um ano e faz parte da primeira fase de implantação do Shopping Credicard. Nas etapas seguintes, o projeto inclui a oferta de produtos e serviços do portfólio da Credicard, como linhas de financiamento e seguros. Além da utilização de programas de recompensa, que permitirão ao cliente trocar os pontos acumulados por produtos.

No primeiro ano de funcionamento do portal, a Credicard estima um faturamento de cerca de R$ 200 milhões. Inicialmente, a receita virá de um percentual sobre as vendas dos lojistas participantes e com a comercialização de espaços de mídia disponíveis no portal.

Credicard -Presente no mercado brasileiro há mais de 40 anos, a Credicard – administradora de cartão de crédito do Citi, um dos maiores emissores de cartões de crédito do mundo – é sinônimo da categoria no Brasil e administra cartões com as bandeiras Diners Club International, Visa e MasterCard. Em 2009, a marca expandiu sua expertise no mercado nacional de meios eletrônicos de pagamento para a operação de financiamentos no Brasil, criando a Credicard Financiamentos, e hoje oferece um completo portfólio de soluções de crédito ao consumidor. [www.credicard.com.br].

O Comprafacil.com pertence ao Grupo Hermes e está entre as três maiores empresas de e-commerce do país em faturamento, segundo dados do E-bit, e é um dos dez sites mais visitados de comércio eletrônico do país (Serasa Experian Hitwise, dezembro de 2009.)

O portal de e-commerce, que completa nove anos de operação este ano, teve um crescimento exponencial desde o seu lançamento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira