Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2012 - 10:55

Nissan lança linha 2013 do Sentra


Modelo ganha farois e lanternas escurecidas e Bluetooth como itens opcionais.

São José dos Pinhais – A Nissan do Brasil está lançando a linha 2013 do sedã Sentra, que traz novidades na lista de equipamentos opcionais: farois e lanternas escurecidas e sistema Bluetooth. Já à venda, o novo ano-modelo não sofreu alteração nos preços sugeridos, que vão de R$ 53.190 a R$ 70.490.

As inclusões do pacote “Black Mask”, que traz farois e lanternas escurecidas disponível para toda a linha, e do sistema Bluetooth (disponíveis para as versões S e SL) ampliam a lista de itens de estéticos e de tecnologia disponíveis para o sedã médio da Nissan. O Sentra conta nas suas versões com equipamentos como rodas de liga leve, teto solar, chave presencial l-Key e display colorido 4,3” no painel central, associado à câmera de ré, que evita colisões com objetos próximos. Agora com o sistema Bluetooth, o motorista fica com as mãos livres para atender a uma chamada no telefone celular. Quando o aparelho toca, o carro interrompe a música que está tocando e indica que há uma ligação. Com um simples toque no botão do volante, ele começa a conversar. O pacote “Black Mask” custa R$ 200 e, quando associado ao sistema Bluetooth, vai a R$ 500.

”O Sentra é reconhecido pelo amplo espaço interno, conforto, desempenho e custo-benefício. É um veículo que atende às necessidades dos exigentes consumidores do segmento de sedãs médios, que sempre querem o que há de mais moderno em equipamentos. A inclusão do sistema Bluetooth mostra que estamos sempre atentos aos desejos dos nossos clientes”, afirma Alexandre Clemes, gerente de Marketing de Produto da Nissan do Brasil.

Justamente por ouvir o que os clientes têm a dizer, e também sua rede de concessionários, é que a Nissan do Brasil vem conseguindo resultados expressivos com o modelo. Em 2011, por exemplo, o Nissan Sentra fechou com o acumulado de 10.492 unidades, total que representa crescimento de 76% sobre o ano anterior. E isso em um ano movimentado para o segmento de sedãs médios. Além de melhorar o custo-benefício do seu modelo, com a inclusão de novos itens na linha 2012, como a chave presencial I-Key desde na versão 2.0 S e a opção da cor branca perolizada, a marca japonesa criou duas séries limitadas no ano passado - a Unique e a SR -, que traziam itens exclusivos como interior claro, farois e lanternas escurecidos, entre outros.

Pioneiro -Modelo que mudou o conceito de dirigibilidade no segmento, o Nissan Sentra destaca-se também com seu motor 2.0 16V bicombustível, que gera 143 cavalos a 5.200 rpm, independentemente do combustível (álcool/gasolina), que conta com o sistema CVVTCS (de Continuosly Variable Valve Timing Control System, ou variação da abertura das válvulas através de variador de fase). Com o CVVTCS, a eficiência do propulsor é a mesma em qualquer regime de rotação, oferecendo respostas mais precisas do acelerador, maior economia, melhor queima de combustível e, consequentemente, redução das emissões de poluentes.

Com curva de torque constante que é muito suave desde as rotações mais baixas, o motorista pode perceber toda a força do motor, que é extremamente elástico, pois alcança 90% de torque máximo de 20,3 kgfm até 2.400 rpm. A taxa de compressão é de 9,7:1.

O Nissan Sentra 2013 conta com duas opções de caixa de câmbio. A versão 2.0 tem câmbio manual de seis marchas, além do opcional câmbio XTRONIC®CVT com função overdrive - é item de série nas versões 2.0 S e 2.0 SL. A transmissão CVT é uma das opções mais modernas em relação às transmissões automáticas disponíveis no mercado. O sistema CVT proporciona trocas de marchas sem trancos e economia de combustível em relação à opção manual, já que trabalha sempre na faixa de rotação ideal. Aliás, o sedã médio da Nissan foi o primeiro veículo do segmento no Brasil a oferecer um motor bicombustível com a transmissão CVT, que traz vantagens em termos de consumo em relação à transmissão automática convencional.

Quando comparada com a caixa manual, a automática convencional pode elevar o consumo do veículo em até 10%. Em relação ao XTRONIC® CVT a melhora no consumo é de até 7% em comparação com o mesmo carro equipado com câmbio manual de seis velocidades. Já em relação às transmissões automáticas convencionais dos concorrentes, a economia de consumo é de até 19%.

O Nissan Sentra 2013 tem equipamentos de série que oferecem mais conforto, segurança e tecnologia aos consumidores. Para acomodar os diversos objetos de uso diário da vida moderna, conta com diversos porta-copos e compartimentos. Os porta-copos são distribuídos no console central e no descansa braço do banco traseiro e têm ajuste para fixar recipientes líquidos de 500 ml a 1 litro. No apoio de braço entre os bancos dianteiros há um compartimento com 4,8 litros de capacidade para guardar CDs e DVDs. O porta-luvas com chave tem capacidade para até 12 litros.

A versão de entrada (2.0) vem com controlador de velocidade, computador de bordo, rádio CD/MP3 Player com conexão para Ipod®, ar-condicionado, proteção interna do porta-malas em carpete, molduras externas cromadas e rodas com calotas 16”. Em relação à segurança, o modelo conta com retrovisores elétricos rebatíveis, travamento automático das portas sensível à velocidade, alarme, direção elétrica com regulagem de altura, airbag duplo dianteiro e sistema de freios com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).

O Nissan Sentra 2.0S 2013 traz todos os itens da versão de entrada e conta ainda com a chave inteligente I-Key, que dispensa o uso de chave para abertura das portas e partida do motor. Vem ainda com rodas de alumínio aro 16, maçanetas internas cromadas, faróis de neblina, volante revestido em couro com controle de áudio, banco traseiro bipartido e o sistema Divide-N-Hide®, uma divisória removível no interior do porta-malas, que serve para ocultar ou separar a bagagem. Opcionalmente pode ter o sistema Bluetooth e farois e lanternas escurecidas.

Topo de linha, a versão 2.0 SL conta com todos os itens da versão 2.0 S, além de airbags laterais e de cortinas, bancos em couro, teto solar elétrico, som Rockford Fosgate com display colorido de 4,3” e conexão USB, sensor crepuscular e câmera traseira com imagem no display do rádio. Também pode ter o sistema Bluetooth e farois e lanternas escurecidas com opcionais. [www.nissan.com.br/sala].

Nissan no Brasil – No Brasil, a Nissan tem crescido significativamente nos últimos anos. A empresa pretende atingir 5% de participação de mercado até 2014. Para isso, a Nissan deve lançar dez novos produtos no mercado brasileiro até 2016. O Nissan March e o Nissan Versa, lançados em 2011, marcaram a entrada da marca nos dois segmentos de maior volume do mercado brasileiro, o de compactos e o de sedãs compactos. A expansão da rede de concessionárias da Nissan no Brasil também vai contribuir muito para a maior competitividade. A Nissan opera hoje com 135 lojas em todo o País e tem planos de aumentar esse número para mais de 239, até 2016. A Nissan também anunciou a construção de uma nova fábrica no País, em Resende, estado do Rio de Janeiro, prevista para entrar em operação em 2014 e com capacidade de produzir 200 mil carros por ano. O investimento é de R$ 2,6 bilhões e serão criados 2 mil postos de trabalho diretos.

Nissan Américas – Nas Américas, as operações da Nissan incluem design, engenharia, financiamentos, vendas e marketing, distribuição e produção. A Nissan é totalmente dedicada à melhoria do meio ambiente por meio do “Programa Verde Nissan”, e foi reconhecida pela ENERGY STAR® como “Parceira do Ano” pela Agência de Proteção do Meio Ambiente, do Governo Federal em 2010 e 2011. Mais informações sobre a Nissan na América do Norte, o Nissan LEAF e a emissão zero podem ser encontradas no site www.nissanusa.com.

Perfil- A Nissan Motor Co. Ltd., segunda maior empresa automotiva japonesa por volume, está sediada na cidade de Yokohama e compõe a Aliança Renault-Nissan. Operando com mais de 150 mil funcionários no mundo, a Nissan forneceu aos seus clientes mais de 4 milhões de veículos em 2010. Fortemente comprometida com o desenvolvimento de produtos atraentes e inovadores para todos, a Nissan oferece uma ampla gama modelos eficientes e consumo e com emissão zero sob as marcas Nissan e Infiniti. Pioneira no conceito de mobilidade com zero emissão, a Nissan fez história ao lançar o Nissan LEAF, o primeiro veículo 100% elétrico acessível e desenvolvido para o mercado de massa, vencedor de vários reconhecimentos internacionais, como o prestigiado prêmio Carro Europeu do Ano 2011. [Website http://www.nissan-global.com/EN].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira