Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2012 - 07:27

OGX entrega primeira carga do óleo de Waimea à Shell e marca início de geração de caixa

Rio de Janeiro A OGX Petróleo e Gás Participações S.A. (“OGX”) (Bovespa: OGXP3; OTC: OGXPY.PK), empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica ao mercado que entregou sua primeira carga de aproximadamente 600 mil barris à Shell Western Supply and Trading Ltd. (“Shell”).

Em 27 de março de 2012 (terça-feira), iniciamos o procedimento de offloading (transferência do óleo armazenado no FPSO OSX-1 para um navio aliviador) da primeira carga da OGX. Com o procedimento finalizado, foi emitido o Bill of Lading (certificado de embarque do navio) comprovando o carregamento no navio aliviador. O destino desse carregamento será a Europa, onde a Shell pretende processar o óleo em uma de suas refinarias. Em outubro de 2011, a OGX firmou seu primeiro contrato de comercialização com a parceira anglo-holandesa, prevendo a entrega de 1,2 milhão de barris em duas cargas de 600 mil barris cada.

“O embarque do primeiro lote de óleo da OGX representa o início de geração de caixa e mais um importante passo rumo à consolidação da Companhia como um importante player de E&P global”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.

Perfil da OGX -Focada na exploração e produção de óleo e gás natural, a OGX Petróleo e Gás SA é responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil. A OGX possui um portfólio diversificado e de alto potencial, composto por 30 blocos exploratórios no Brasil, nas Bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão e Parnaíba e 5 blocos exploratórios na Colômbia, nas Bacias de Cesar-Ranchería, Vale Inferior do Madalena e Vale do Médio Madalena. A área total de extensão dos blocos é de 7.000 km² em mar e cerca de 37.000 km² em terra, sendo 24.500 km² no Brasil e 12.500 km² na Colômbia. Além de contar com um quadro de profissionais altamente qualificados, a companhia possui sólida posição financeira, com cerca de US$ 2,9 bilhões (em dezembro de 2011) para investimentos em exploração, produção e novos negócios. Em junho de 2008, a empresa captou recursos na ordem de R$ 6,7 bilhões em sua oferta pública de ações, no maior IPO primário da história da Bovespa até então. A OGX é parte do Grupo EBX, conglomerado industrial fundado e liderado pelo empresário brasileiro Eike Batista, que possui um comprovado histórico de sucesso no desenvolvimento de novos empreendimentos nos setores de recursos naturais e infraestrutura. [www.ogx.com.br/ri]. Acompanhe também o início da produção do primeiro óleo da OGX no site www.ogx.com.br/primeirooleo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira