Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2012 - 07:27

Rolls-Royce vai produzir navio inovador para transporte de peixes vivos


Modelo NVC 386 conta com sistema de propulsão diesel-elétrica e apresenta alta eficiência energética.

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, recebeu o seu primeiro pedido para um novo navio projetado especificamente para o transporte de peixes ainda vivos. A encomenda foi feita pela armadora norueguesa Sølvtrans AS, maior transportadora de peixes vivos do mundo. Além de moderna, a embarcação apresenta alta eficiência energética. O navio será construído no estaleiro Zamakona, na Espanha, e tem previsão de entrega para o meio do ano de 2013.

Para que o transporte seja feito em perfeitas condições sanitárias, são necessários espaçosos tanques com temperatura controlada, localizados no porão dos navios. E, para que isso seja possível, essa nova embarcação é devidamente adaptada.

“O mercado de transporte de peixes vivos está crescendo bastante. Esse pedido mostra como os nossos modernos navios podem ser adaptados para diferentes propósitos. Isso, é claro, mantendo as características de economia de combustíveis, custos baixos de operação e alto desempenho ambiental”, afirmou o gerente geral da divisão de Navios Pesqueiros da Rolls-Royce, Monrad Hide. “Esse tipo de embarcação marca uma nova era para esse nicho específico da indústria da pesca e estamos muito felizes que a Sølvtrans tenha optado pelos nossos equipamentos”, completou o executivo.

A nova embarcação NVC 386, da Rolls-Royce, incorpora os últimos avanços do Grupo em projetos de casco, que garantem operações de baixo custo, a eficiência energética e a estabilidade do navio. Também conta com um sistema de propulsão diesel-elétrica, incluindo dois motores a diesel Bergen C 6, e um gerador de eixo híbrido que reduz significativamente o consumo de energia a bordo.

A Rolls-Royce projeta e equipa uma ampla variedade de embarcações voltadas para a indústria da pesca, desde grandes arrastões congeladores até palangreiros e navios de carregamento em massa. Atualmente, existem mais de 100 embarcações Rolls-Royce operando em frotas pesqueiras globais.

A empresa também priorizou o ambiente de trabalho e a rotina nas embarcações. De modo a garantir o conforto de toda a tripulação durante longos períodos no mar, o NVC 386 conta com oito cabines individuais, uma academia de ginástica e uma sauna.

A Rolls-Royce é um dos maiores fornecedores mundiais de sistemas e serviços de energia para uso em terra, mar e ar e estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 500 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 4.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 80 países.

A receita anual foi de £ 11,3 bilhões em 2011, das quais mais da metade é proveniente do fornecimento de serviços. A carteira de encomendas firmes e anunciadas estava em £ 62,2 bilhões em 31 de dezembro de 2011, resultando em boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

A Rolls-Royce emprega mais de 40.000 funcionários treinados em escritórios, instalações fabris e em serviços em mais de 50 países, entre eles o Brasil. Desses, mais de 11.000 são engenheiros.

Em 2011, a Rolls-Royce investiu £ 908 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce dá suporte a uma rede global de 28 Centros Universitários de Tecnologia, que conectam os engenheiros da empresa com a vanguarda da pesquisa científica.

O Grupo tem um forte compromisso com o recrutamento de aprendizes e graduados e em desenvolver a qualificação dos seus funcionários.[www.rolls-royce.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira