Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2012 - 07:27

Romi demonstra máquinas de alta tecnologia na MECSPE 2012

Filial italiana da Romi apresenta máquinas Sandretto em um dos principais eventos do setor no País.

A Indústrias Romi S.A., líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para plásticos, além de importante produtora de fundidos e usinados, participa nesta semana, da MECSPE / Eurostampi 2012. A feira que será realizada entre os dias 29 e 31 de março (quinta a sábado), em Parma, na Itália vai demonstrar três máquinas das linhas de plástico e de máquinas-ferramenta da companhia. São elas, a injetora Romi Sandretto EL 100, o Centro de Usinagem Vertical Romi D800 e o Centro de Torneamento Romi GL280.

A Romi estará com dois estandes na MECSPE, o primeiro estará localizado no pavilhão 6, na rua G-24 e o segundo no pavilhão 5, rua K-66.

Máquinas Romi na MECSPE 2012:Sandretto EL 100-A injetora Sandretto EL 100 possui acionamentos totalmente elétricos, alterando radicalmente o conceito de transformação por injeção. Economia de energia de até 60% (dependendo do modelo da máquina a ser comparado), nível de ruído em 60 decibéis, limpeza total de ambiente, baixo número de componentes em movimento, elevada eficiência energética associada a altíssima precisão nos movimentos.

Centro de Usinagem Vertical ROMI D 800 -O Centro de Usinagem Vertical ROMI D800 foi projetado para operar em ambientes de alta produção, bem como em ferramentarias. A máquina contém estrutura robusta, fabricada em ferro fundido, e especialmente projetada para centros de usinagem CNC, em sistema CAD 3D. Toda estrutura é dimensionada por software de cálculo por elementos finitos (FEA). Apresenta excelentes resultados de rigidez e absorção de vibrações. Trocador de ferramentas com braço automático para até 30 ferramentas. Conta ainda com cartucho do eixo-árvore apoiado em mancais de rolamento de alta precisão e mesa superior e inferior apoiadas em guias lineares e acionadas por servomotores e fusos de esfera de precisão.

Centro de Torneamento ROMI GL 280-O Centro de Torneamento ROMI GL280 foi projetado para operar em ambientes de média e alta produção, Possui estrutura monobloco robusta, concebida para absorver vibrações, propiciando melhor acabamento das peças e maior durabilidade da máquina e das ferramentas de corte.

Oferece torque elevado, alta precisão dimensional, menor tempo passivo e maior eficiência. É equipado com torre porta-ferramentas de 12 posições, de rápida indexação, servoacionada e com travamento hidráulico. Os carros longitudinal e transversal, apoiados em guias lineares de ultraprecisão, oferecem velocidades de avanço rápido dos eixos de 30 m/min, com excelente precisão de posicionamento e repetibilidade.

Perfil-A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder de mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A companhia está listada no segmento de “Novo Mercado”, que é reservado para sociedades com o mais alto grau de governança corporativa na Bovespa. A empresa fabrica máquinas-ferramenta, com foco em tornos mecânicos, tornos CNC, centros de torneamento e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos e peças feitas de ferro fundido cinzento, nodular ou vermicular, que são fornecidos em estado bruto ou usinado. Os produtos e serviços da companhia são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como a automotiva, produtos de consumo geral e indústrias de máquinas e equipamentos industriais e agrícolas. [www.romi.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira