Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2007 - 11:01

Auditoria Made in Brasil

Uma das dez maiores do setor, RCS anuncia fusões,expande atuação geográfica e reforça quadro diretivo.

Fôlego redobrado para o mercado nacional de auditorias, que cresce a margens superiores às das Big Four. Uma das dez maiores do setor, a RCS Brasil investe pesado em duas novas fusões, amplia seu quadro diretivo e anuncia expansão para a Região Sul, o que implica alta de 48% nos negócios e uma carteira com mais de 200 clientes e 90 profissionais. Na mira da empresa, a evolução das pequenas e médias empresas no País - que chega a superar a do PIB nacional - e o promissor nicho das S/A de capital aberto.

Para o presidente da RCS, Raul Corrêa da Silva, as novidades acompanham as mudanças por que passa o mercado desde 2001 – com as novas regras contábeis estabelecidas a partir do escândalo da Enron. “Com a impossibilidade de prestar auditoria e consultoria a um mesmo cliente, as Big Four focaram o atendimento a multinacionais, o que abriu uma trilha promissora para as auditorias de menor porte, mais próximas das necessidades específicas das PME´s”, avalia.

Uma das fusões foi firmada com a Clemente Associados, de São Paulo. Seu fundador, o contador e administrador de empresas e contador Julian Clemente torna-se um dos sócios da RCS e dividirá o comando da divisão de auditoria com José Santiago da Luz. “Trago para cá a experiência de 20 anos em auditoria e um expressivo know-how na área de construção civil e incorporação imobiliária, segmentos estratégicos para nosso plano de expansão”, comenta Clemente.

A área de controladoria ganha o reforço de José Maria Giaretta Camargo, da paulista Giaretta Camargo Consultores Associados, e de seus 40 clientes industriais, varejistas e entidades de classe. Ele é ex-presidente do Sindicato dos Contabilistas do Estado de São Paulo e diretor do Ibracon. “É a primeira vez que saio do comando de empresas para uma atuação mais gerencial, o que vejo como um grande desafio”, ressalta.

S/A e Região Sul -Com especialidade em due diligence em companhias de capital aberto, Klaus Merkel é o mais novo associado da RCS. No currículo, a atuação como gerente sênior de auditoria do escritório paulista da Arthur Andersen e como controller da filial de uma renomada consultoria alemã na América do Sul. “Meu papel principal será impulsionar a presença de subsidiárias brasileiras em centros industriais como Alemanha, Áustria e Suíça, mercados onde atuo com habitualidade”, diz.

Atenta ao mapa industrial da Região Sul, a auditoria abre em Porto Alegre seu quinto escritório – depois de São Paulo, Belo Horizonte (MG), Itú (SP) e Londres. A filial será comandada por Christian Sfreddo, da Sfreddo & Barcellos, com 31 anos e passagens por Ernst & Young e Deloitte. Em sua carteira, destacam-se a indústria de componentes da Siemens e os segmentos de engarrafadoras e saneamento e de válvulas. “Minha juventude vai ao encontro da filosofia da RCS, de apostar nas empresas empreendedoras e que buscam mais transparência em suas atividades”, observa.

Perfil da RCS - Com foco em auditoria, auditoria de desempenho e corporate finance, a RCS é uma referência na implantação de planos estratégicos em pequenas e médias companhias. Fundada por Raul Corrêa da Silva, que por 12 anos também foi presidente da MRI na América Latina, hoje Praxity, a RCS tem uma equipe multidisciplinar de 90 profissionais. Entre as áreas de atuação destacam-se as de auditoria contábil, análise de lucratividade, avaliação de ativos, governança corporativa, recursos humanos, controladoria, planejamento tributário, sucessão familiar, consultoria trabalhista e jurídica. | Site: www.rcsauditores.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira