Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2012 - 12:33

Lifebuoy marca presença na “Paixão de Cristo” com campanha de conscientização sobre hábito de lavar as mãos

Por meio de jogos e ações interativas, a marca leva mensagem de forma divertida para mais de dois milhões e meio de nordestinos durante evento tradicional em Pernambuco

O espetáculo Paixão de Cristo, realizado entre 30 de março e 08 de abril em Nova Jerusalém (Pernambuco) e que encanta turistas nacionais e internacionais para celebrar uma das datas mais importantes para o cristianismo, contará com a participação de Lifebuoy, a marca número um do mundo em sabonetes antibacterianos*, para conscientizar mais de dois milhões e meio de pessoas sobre a importância do hábito de lavar as mãos como forma de prevenir doenças.

Lifebuoy levará a conscientização por meio de atividades interativas na barraca “Acerte as Doenças”. Dois jogos terão destaque: No tiro ao alvo, as crianças lançam bolinhas para acertar os germes e bactérias; e no boliche, os jovens terão dois lances para derrubar os 10 pinos que representam doenças que podem ser transmitidas ao não lavar as mãos corretamente.

Na entrada da barraca todas as crianças, até mesmo aquelas que não irão brincar ou estarão na fila para os jogos, serão recebidas por promotores com o “Carimbo-Doença”. Cada terá dois carimbos diferentes com tinta invisível luminosa para interagir com as crianças e simular os germes e bactérias que ficam presentes em nossas mãos, mas que não enxergamos e que podem transmitir as doenças.

Os promotores distribuirão ainda ventarolas, (espécie de leques em formato de mãos), para ajudar as pessoas a suportarem o calor típico de Pernambuco ao longo de todo o caminho percorrido até o local do espetáculo e animarão os espectadores com os personagens Sabonete e Bactéria, que explicarão sobre o poder de proteção nas mãos.

Para Bianca Shen, gerente de Marketing de Lifebuoy, a presença da marca no evento tem como principal objetivo lembrar ao público que é possível evitar infecções transmitidas por vírus e bactérias higienizando as mãos corretamente, uma forma simples, eficaz e barata de prevenção. “Milhões de pessoas estarão unidas para celebrar a data e também poderão contar com Lifebuoy para celebrar uma vida mais saudável para toda a família”, explica.

Com a Campanha “Contra Dez Doenças**, uma proteção avançada”, Lifebuoy se dedica em alertar as pessoas sobre como prevenir enfermidades como infecções estomacais, respiratórias, gripes, resfriados, diarreia, doenças de pele, espinhas, dor de garganta, infecções no ouvido e erupções na pele. Males que podem ser evitados com a higienização das mãos ao longo do dia, nos cinco principais momentos do dia: antes do café da manhã, do almoço e do jantar, logo após usar o banheiro e ao chegar em casa.

Campanhas sociais -Lifebuoy vem promovendo a conscientização da população desde sua entrada no Brasil em julho de 2010 com diversas campanhas, como o lançamento do Dia Mundial de Lavar as Mãos (Global Handwashing Day), comemorado globalmente no dia 15 de outubro. Seu principal objetivo é disseminar o hábito da lavagem das mãos com água e sabonete em todo o mundo como maneira de se evitar diversas doenças.

Além disso, a marca desenvolveu uma importante parceria com a Pastoral da Criança com o objetivo de falar com as comunidades carentes, que mais necessitam de informações sobre a importância de se lavar as mãos para evitar doenças. O projeto envolve capacitação de líderes comunitários sobre o tema, visitas às comunidades para promover jornadas de “lavar as mãos corretamente” e promoção de atividade recreativa para mobilizar as crianças e as mães pela correta lavagem das mãos.

Perfil da Lifebuoy-Presente em mais de 40 países, Lifebuoy é marca líder no segmento de sabonetes antibacterianos no mundo*, único do mercado com a tecnologia Active 5, que garante melhor proteção contra bactérias comparado a um sabonete comum. Desde o lançamento de seus primeiros sabonetes, há 116 anos, Lifebuoy tem ajudado a fazer a diferença na saúde e no bem-estar das pessoas por meio de ações de conscientização sobre hábitos frequentes de higiene pessoal. Lançado no Reino Unido (Inglaterra) em 1894 obteve um impacto significativo na saúde pública da Inglaterra vitoriana, que estava sendo devastada por surtos de cólera.

Por meio do sabonete Lifebuoy, a Unilever já ajudou a conscientizar mais de 150 milhões de pessoas na África e Ásia sobre como pequenas ações como lavar as mãos com sabonete podem fazer diferença em suas vidas. Essa, entre outras atividades da companhia, foi decisiva para que a Unilever fosse apontada como “Companhia do Ano 2010” no Awards for Excellence pela instituição Business in the Community. O prêmio reconhece empresas que mostram inovação, criatividade e compromisso constante com a responsabilidade corporativa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira