Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2012 - 13:15

Instituto Alana faz aporte de R$ 10 milhões como estímulo a empresas dispostas a honrar a infância

Pela primeira vez no país uma organização do terceiro setor destina recursos a empresas privadas.

Numa iniciativa inédita no Brasil, o Instituto Alana anunciou hoje um aporte de R$ 10 milhões para estimular o engajamento de empresas privadas em causas importantes para a formação de crianças e jovens. O anúncio aconteceu durante o painel O papel dos investidores sociais no fomento aos negócios sociais, na sétima edição do Congresso GIFE, em São Paulo.

O formato definitivo da parceria firmada com a Vox Capital, fundo de capital empreendedor focado em negócios com impacto social, ainda está discussão, mas já representa uma mudança de paradigma importante. “Não temos vocação para o desenvolvimento de negócios, por isso procuramos a Vox para formalizar essa parceria. A missão do instituto é honrar a criança e acreditamos que honrar a criança hoje é pensar nas empresas de amanhã”, explicou Isabella Henriques, diretora de Defesa e Futuro do Instituto Alana.

Segundo ela, organizações que tenham, de fato, responsabilidade social e observem certas questões éticas - como não dirigir publicidade ao público infantil, por exemplo - são o alvo do projeto. Essa é mais uma forma de atuação do instituto, que já mantém um trabalho social em São Miguel Paulista, onde atende em média de duas mil pessoas. “Por meio do negócio social é possível potencializar o seu impacto, ou seja, atender pessoas e demandas em uma escala muito maior,” concluiu Isabella.

Perfil-O Instituto Alana é uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de honrar a criança e, para isso, desenvolve uma série de projetos que abrangem tanto ações sociais como de advocacy. Hoje, o Instituto está dividido em três grandes projetos: Projeto Criança e Consumo, Espaço Alana e Centro de Formação. O Projeto Criança e Consumo trabalha essencialmente no combate ao consumismo infantil com atividades de fomento a pesquisa, de incentivo ao debate do tema na sociedade e de acompanhamento na construção de políticas públicas. Já o Espaço Alana e o Centro de Formação têm uma atuação mais direta. O Espaço Alana, por meio de seus projetos CEI, NAS, Nureca e NIP*, atende em média duas mil pessoas da região do Jardim Pantanal, no extremo leste de São Paulo, por dia. As ações do Espaço Alana também se estendem às famílias e à comunidade em geral. *CEI (Centro de Educação Infantil), NAS (Núcleo de Ação Social), NIP (Núcleo de Iniciação Profissional), Nureca (Núcleo de Recreação e Cultura). Site oficial: http://www.alana.org.br

Perfil-A Vox Capital é um fundo de capital empreendedor que investe em empresas inovadoras e de alto potencial que servem a população de baixa renda e cujas atividades contribuem para a redução da pobreza. A Vox Capital aporta capital, oferece aconselhamento estratégico e apoio à gestão para alavancar resultados financeiros e sociais. Através de seu portfólio de empresas, a Vox Capital busca contribuir para o surgimento e crescimento de um pólo brasileiro de negócios com impacto social, lucrativos e de grande escala, capaz de atrair talentos. inovação e investimentos nacionais e internacionais. Como integrante desse pólo, ao longo tempo, a Vox Capital pretende ajudar a melhorar a vida de milhões de pessoas de baixa renda no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira