Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2012 - 13:50

Oi divulga resultado da seleção de aplicativos para grandes eventos

Quatro projetos, que seguem os temas diversão, turismo e mobilidade urbana, receberão até R$ 200 mil cada um para o desenvolvimento dos melhores aplicativos para celulares.

Programa Oi Inovação tem como objetivo criar facilidades para turistas brasileiros e estrangeiros que estejam no país para eventos de grande porte, como: Rio+20, Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016

Rio de Janeiro, 30 de março de 2012 – A Oi divulgou ontem a noite, em evento no Rio de Janeiro, o resultado da seleção de aplicativos para grandes eventos. Quatro projetos, que seguem os temas diversão, turismo e mobilidade urbana, receberão até R$ 200 mil cada um para o desenvolvimento dos melhores aplicativos para celulares. O Programa Oi Inovação tem como objetivo criar facilidades para turistas brasileiros e estrangeiros, que estejam no país para eventos de grande porte, como: Rio+20, Copa das Confederações, Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Lançado em outubro de 2011, o Oi Inovação contou com o cadastro de cerca de 2.500 interessados em desenvolver projetos com os seguintes temas: diversão, hospitalidade, turismo, mobilidade urbana e segurança.

“A Oi investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento e promove iniciativas que reforçam seu posicionamento de empresa inovadora, como o Oi Inovação. Ficamos muito satisfeitos com a quantidade projetos, dos mais variados tipos e de grande qualidade, que foram inscritos no programa. Selecionamos quatro propostas por acreditarmos que elas têm grande potencial e características que condizem com o perfil inovador da Oi”, diz Pedro Ripper, diretor de Novos Negócios da Oi.

Projetos selecionados -A empresa carioca Kiui do Brasil foi selecionada com o projeto Copa Brasil Tour: um aplicativo de informações turísticas em Realidade Aumentada, integrado às redes sociais.

A paulista Foca Informática foi escolhida com o projeto Táxi no Celular. O aplicativo envia mensagem com localização atual do cliente, bem como horário em que ele gostaria de ser atendido, para os taxistas próximos de sua localização.

A Fundação Coppetec, sediada no Rio de Janeiro, foi selecionada com o aplicativo Torcida Oi, que tem como objetivo a interação entre torcidas na Copa de 2014.

A empresa paulista CieloBlu também foi selecionada por apresentar o aplicativo Cobertura Colaborativa. Trata-se de um sistema de publicação e compartilhamento de arquivos de mídia produzidos por usuários geo-referenciados.

O programa Oi Inovação -O Programa Oi Inovação tem como objetivo ampliar a cultura de inovação da empresa e promover o processo de prospecção de serviços diferenciados envolvendo parcerias com empreendedores, empresas nacionais de grande potencial de inovação, centros de pesquisa e instituições de ensino, seguindo o conceito de Open Innovation (Inovação Aberta).

Para isso, em outubro de 2011, foi realizada a 1ª Chamada de Aplicativos Inovadores para Grandes Eventos do Programa Oi Inovação. A ação teve como objetivo selecionar aplicativos para dispositivos móveis (celulares e tablets) que proporcionem uma nova experiência aos turistas que estarão presentes nos grandes eventos que serão realizados no Brasil. As propostas deveriam seguir os temas: Hospitalidade, Segurança, Mobilidade Urbana e Entretenimento.

Nessa primeira chamada do programa, as propostas foram selecionadas por uma banca composta por executivos da Oi, acadêmicos de alto nível e empreendedores de sucesso, considerando critérios como originalidade, grau de inovação, viabilidade técnica e de negócio.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, comunicação de dados e internet. A Oi está presente em todo o território nacional. Em setembro de 2011, a empresa possuía 67,1 milhões de clientes. Deste total, 42,9 milhões estavam em telefonia móvel, 19,1 milhões em telefonia fixa, 4,8 milhões em banda larga e 330 mil em TV por assinatura.

Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A Oi participa também da primeira carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira