Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2012 - 13:57

Editora Abril anuncia crescimento de 9.5% em 2011

Receita líquida da empresa, que reúne operações de Mídia e Gráfica do Grupo Abril, atingiu R$ 2,28 bilhões no ano passado.

São Paulo – A Editora Abril S.A., empresa que reúne as operações de mídia impressa e digital do Grupo Abril, anuncia um crescimento de 9,5% em 2011, com receita líquida de R$ 2,28 bilhões. A receita publicitária atingiu um aumento de 4,6% em comparação com 2010.

O aumento de circulação das revistas ALFA (39,9%), Máxima (13,7%) e Contigo! (7,8%) está entre os principais destaques de 2011. Líder em 22 dos 26 segmentos em que atua, a empresa edita anualmente 55 títulos regulares.

Os números refletem a trajetória de crescimento da Editora Abril, que investe constantemente em novas mídias. Com a união das iniciativas na área digital e a antecipação de tendências, a empresa adota o conceito 360º, que contempla as seguintes plataformas: revistas, eventos, televisão segmentada, DBM (database marketing), tablets, mobile e internet.

Como resultado, a receita líquida nas operações com internet da Editora cresceu 56,9% em 2011. Veja, maior revista brasileira e uma das maiores semanais de informação do mundo, também foi a primeira publicação do país com versão integral para tablets. Em 2011, foram feitos 290 mil downloads do aplicativo para acesso ao conteúdo da revista. No mesmo período, 23 revistas da Abril lançaram versões para tablets, entre elas, Claudia, Superinteressante, Arquitetura & Construção, Gloss e Placar.

O presidente executivo da Abril Mídia, Jairo Mendes Leal, destaca a excelência e a inovação permanente da Abril como fatores que influem decisivamente nos resultados. “Trabalhamos arduamente para manter a liderança nos mais diversos segmentos, com foco sempre no leitor, na qualidade e nos resultados. Conhecemos como ninguém o perfil de nossas audiências, o que nos torna muito atraentes para os anunciantes. Mas, claro, o que explica a solidez da empresa e nosso crescimento constante é justamente a excelência e a capacidade de integrar seus negócios em várias plataformas”, diz.

Perfil -O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação e educação da América Latina. Fundado em 1950, emprega hoje mais de 9 mil pessoas. O Grupo é composto pela Abril S.A., empresa responsável pelas áreas de Mídia (Editora Abril, Mídia Digital, Elemidia, Alphabase, MTV e Casa Cor), Gráfica, Logística e Distribuição e Serviços, e da Abril Educação, que no início de 2010 passou a atuar separadamente da Abril S.A. por meio de uma reorganização societária. O Grupo conta ainda com a Fundação Victor Civita, criada em 1985 com o objetivo de fortalecer a educação de base no Brasil. A Abril fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira