Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2012 - 13:57

Vendas dos supermercados crescem 11,58%

Alta ocorreu em fevereiro em comparação ao mesmo mês de 2011.

As vendas reais do setor supermercadista em fevereiro de 2012 cresceram 11,58% em relação a fevereiro de 2011, de acordo com o Índice Nacional de Vendas, divulgado mensalmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em comparação com janeiro deste ano, houve uma queda real de -0,18%. No acumulado do primeiro bimestre, as vendas do setor supermercadista alcançaram alta de 7,57%, na comparação com igual período de 2011. Esses índices já foram deflacionados pelo IPCA do IBGE.

Em valores nominais, o Índice de Vendas da Abras apresentou crescimento de 18,10% em fevereiro em relação a fevereiro de 2011 e alta de 0,27% sobre janeiro deste ano. O acumulado nominal, no bimestre, chega a 14,07%, na comparação ao mesmo período do ano passado.

“A queda apresentada em relação a janeiro era esperada por conta do efeito calendário. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, as vendas surpreenderam positivamente, mostrando que o setor conseguiu atrair parcela significativa do aumento da renda do trabalhador ocorrida no período, incluindo-se aí o aumento de 14,1% no salário mínimo”, avalia o superintendente da Abras, Tiaraju Pires.

AbrasMercado -Em fevereiro, o AbrasMercado, cesta de 35 produtos de largo consumo, analisada pela GfK, apresentou queda de -0,25%, em relação a janeiro deste ano. Já na comparação com fevereiro de 2011, o AbrasMercado apresentou crescimento de 5,83%, passando de R$ 298,68 para R$ 316,10.

Os produtos com as maiores altas em fevereiro, na comparação com janeiro, foram feijão, com 11,52%; seguido pela cebola, com 8,75% e o café, com 4,06%. As maiores quedas foram registradas no tomate, -21,34%, farinha de trigo, -4,23% e farinha de mandioca, -3,83%%.

Ranking Abras revela as 20 maiores redes supermercadistas do País: pesquisa mostra que o autosserviço brasileiro faturou R$ 224,3 bilhões em 2011 -O 35º Ranking Abras 2012, elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), confirma os bons resultados de 2011 para o setor supermercadista brasileiro. No ano, as vendas do autosserviço somaram R$ 224,3 bilhões, percentual 11,3% superior ao de 2010, em valores nominais.

O faturamento das 20 maiores empresas evoluiu 20,7%, de acordo com o estudo, elaborado pela Abras em parceria com a Nielsen, passando de R$ 115,8 bilhões, em 2010, para R$ 139,8 bilhões em 2011.

Os quatro primeiros colocados no Ranking Abras, em 2011, são: Pão de Açúcar (faturamento de R$ 52,6 bilhões), Carrefour (R$ 28,7 bilhões),Walmart (23,5 R$ bilhões) e Cencosud (R$ 6,2 bilhões). A pesquisa completa do Ranking Abras 2012 será publicada na edição de abril Revista SuperHiper.

.Ranking Abras 2012 -As 20 maiors empresas:

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira