Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2007 - 11:49

CTNBio aprova milho geneticamente modificado da Syngenta

O Bt11 é a primeira semente geneticamente modificada da empresa aprovada para comercialização no país.

São Paulo - A Syngenta obteve no dia 20 de setembro,aprovação no Brasil do Bt11 - milho geneticamente modificado resistente a insetos praga lepidópteros. Os membros da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), reunidos em Brasília, concederam parecer favorável à liberação comercial do milho para cultivo, alimentação animal e humana.

Para Ademir Capelaro, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Syngenta, a aprovação do milho Bt11, coloca o Brasil em linha com o mercado mundial, além de fortalecer o compromisso da empresa para o desenvolvimento do agronegócio no país.

"Os próximos passos são fazer o registro dos híbridos no Ministério da Agricultura e iniciar a multiplicação das sementes. A partir de agora os produtores terão uma opção a mais em solução para a resistência de insetos praga lepidópteros, elevando o grau de competitividade da agricultura brasileira", afirma o executivo.

O Bt11 é cultivado e consumido em outros países há uma década. Atualmente, há milho geneticamente modificado aprovado em 13 países. O milho Bt11 da Syngenta está aprovado para cultivo, alimentação animal e humana, entre outros países, na Argentina, Canadá, Filipinas, Estados Unidos e África do Sul.

De acordo com informações do Serviço Internacional de Aplicações em Agrobiotecnologia (ISAAA), em 2006, foram cultivados 25,2 milhões de hectares desta variedade no mundo. Esses produtos só chegaram ao campo e à mesa dos consumidores após diversas e rigorosas avaliações científicas – definidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que comprovaram a sua segurança ambiental e alimentar para humanos e ração animal.

Perfil da Syngenta -A Syngenta é uma das líderes mundiais na área de agribusiness, comprometida com a agricultura sustentável através de inovação em pesquisa e tecnologia. A companhia é líder em Proteção de Cultivos e ocupa a terceira posição no ranking do mercado comercial de Sementes de alto valor. As vendas em 2006 foram de aproximadamente US$ 8,1 bilhões. A empresa emprega cerca de 21 mil pessoas em mais de 90 países. A Syngenta está listada nas Bolsas de Valores da Suíça (SYNN) e de Nova York (SYT). | Site www.syngenta.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira