Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2012 - 09:05

Propeg desenvolve projeto digital para farinha de trigo Finna, do Grupo M. Dias Branco


Com websérie de oito episódios, apresentada por blogueira, produto se apresenta com novo posicionamento.

A Propeg, juntamente com a equipe de marketing do Grupo M.Dias Branco, desenvolveu um projeto digital para o novo posicionamento da farinha de trigo Finna. A agência apostou em uma estratégia de branded content, com forte atuação nas redes sociais, para apresentar o novo conceito da marca, o que resultou em uma websérie com oito episódios apresentados pela blogueira Katia Najara, que traz dicas sobre culinária, receitas para receber convidados e para o dia a dia da mulher contemporânea.

O primeiro programa será exibido hoje, 28 de março. No total, serão três meses de websérie, com oito episódios, e cada um deles apresentará uma receita para ocasiões específicas. Além disso, o internauta ao curtir a fanpage da marca, terá acesso aos “segredinhos” sobre as receitas transmitidas na websérie. “Foi construída uma arquitetura digital completa, onde os conteúdos se complementam, visando estimular a audiência. A partir desse contexto, surgiu então a idéia das dicas exclusivas, chamadas de segredinhos, para satisfazer quem está curtindo o programa e, ao mesmo tempo, estimular a participação, interação e compartilhamento de informações. Ao longo do projeto, estarão disponíveis também promoções na Fanpage da marca”, revela a diretora de atendimento da Propeg, Michele Estevez.

Com uma identidade visual moderna e feminina, a campanha traz ainda layouts integrados para as redes sociais da farinha de trigo Finna: blog, Twitter, Facebook e Youtube. Os quatro canais digitais da marca já exibem a nova identidade visual. “O trabalho proporcionou um alto nível de integração das equipes on e offline da agência e marketing da M.Dias. Todos os departamentos atuaram juntos, desde o nascimento do projeto, alcançando então um resultado muito mais criativo e eficiente”, conclui Vítor Barros, diretor de desenvolvimento e integração da Propeg.

O programa, desenvolvido em parceira com a produtora Movioca, traz episódios que retratam um universo onde Finna quer tornar-se a amiga supertalentosa, feminina e divertida que a consumidora da marca quer ser. “O programa inspira porque apresenta soluções possíveis, convidando o público a viver com simplicidade e muito charme”, adianta a diretora de planejamento da Propeg, Melina Romariz.

Para a gerente de produtos da divisão de farinha da M. Dias Branco, Gisela Maria, a websérie faz uma releitura charmosa, autêntica e inspirada dos programas de culinária e estabelece uma conexão íntima entre a marca e o público no ambiente digital.

Já a analista de marketing da M. Dias Branco, Aldanise Oliveira, afirma que o objetivo de criar o projeto é atender a uma demanda da consumidora da farinha de trigo Finna, que exerce tarefas múltiplas . “É uma mulher que exige realizar bem seus papéis e, ao mesmo tempo, gosta de flores na mesa, de enfeitar sua casa com mimos, detalhes, pano de prato bordado, de resgatar o passado e surpreender com comidinhas gostosas”, resume a executiva.

“O projeto foi pensado para a mulher que gosta de cozinhar, mas não como uma obrigação e sim por prazer de preparar uma bela refeição”, finaliza Adriany Paiva, gerente de marketing da M. Dias Branco.

Título: Projeto Cozinha Finna | Anunciante: M. Dias Branco | Produto: Farinha Finna | Agência: Propeg | Criação: Bruno Lage, Fabiano Ribeiro, Ludimila Ventura, Luis Celestino e Ruhan Moreira | Direção de criação: Ana Luisa Almeida, Ariston Quadros e Fabiano Ribeiro |Planejamento: Melina Romariz, Isabel Aquino, Barbara Ferreira e Catarina Melo | Atendimento: Michele Estevez, Marta Valverde, Darana Pimentel e Dyanna Ferreira | Diretor digital: Vitor Barros | Mídia: Grasiella Gomes e Maria Luisa Maia | Produção: Tiago Cavalcanti e Caio Leão (online)| Produtora/filme: Movioca | Produtora de Internet: IWWA | Atores: Katia Najara | Aprovação/cliente: Adriany Paiva, Gisela Maria e Aldanise Oliveira .

Propeg — Há 46 anos no mercado, a Propeg tem escritórios localizados em São Paulo, Salvador, Brasília e Fortaleza, complementados por uma divisão dedicada exclusivamente ao Varejo , em Lauro de Freitas – BA. A agência, seus profissionais e clientes já receberam diversos dos mais importantes prêmios da publicidade brasileira e internacional.

Grupo M. Dias Branco — Com sede em Fortaleza – CE, o Grupo é líder no mercado brasileiro de biscoitos e massas, ocupa a 6ª maior do mundo em biscoitos e 4ª, em massas do mundo, além de ser a 2ª colocada em biscoitos na América Latina. O grupo também atua nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, estando presente em todo o território nacional, e gerando mais de 14 mil empregos diretos. Além da farinha de trigo Finna, o Grupo M. Dias Branco atua com as marcar Fortaleza, Richester, Adria, Isabela, Basilar, Zabet, Puro Sabor, entre outras

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira